Sobre a Clínica

Central Clinic Santo André

Central Clinic é sinônimo de atendimento humanizado e de qualidade, com dedicação máxima no tratamento do câncer e respeito total ao paciente. Contamos com profissionais médicos de qualidade, técnicos especializados, equipe paramédica própria e modernos centros de tratamento oncológico.

Acreditamos que um ambiente acolhedor ajuda no tratamento. Por isso, oferecemos diversos tipos de acompanhamentos multidisciplinares, cursos e atividades para pacientes e familiares.

É isso o que faz da Central Clinic, desde sua fundação, uma das mais respeitadas redes clínicas de oncologia de São Paulo. Para nós, tratar bem é tratar por inteiro.

O Grupo Oncologia D’Or

Nos últimos três anos, o Grupo expandiu suas atividades por meio da aquisição de participação em clínicas de tratamento e ampliação da rede filiada de médicos.

Em 2011, adquiriu as clínica de oncologia Oncotech e Oncologistas Associados, além de três clínicas de radioterapia: Gávea, Coral e São Peregrino. Houve ainda a compra de 50% de participação no Grupo Acreditar e Onco ABC, em 2012, e no Grupo IOV, Instituto de Oncologia do Vale, em agosto de 2013.

Conta atualmente com uma rede de 32 unidades de tratamento de quimioterapia e/ou radioterapia e o já citado centro integrado no Quinta D’Or.

Possui mais de 150 médicos, principalmente oncologistas clínicos e hematologistas.

Está presente nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Tocantins, Roraima e Ceará. As unidades de tratamento têm por objetivo a prestação de serviços de atendimento ambulatorial, complementação diagnóstica e tratamento do câncer, criando centros de referência no tratamento oncológico e gerando experiência e conhecimento médicos que proporcionam segurança aos nossos clientes, sejam médicos, pacientes ou planos de saúde.

Missão, Visão e Valores

Missão – Assegurar a melhoria contínua dos processos de cuidado ao paciente oncológico e a qualidade no serviço prestado, agregados aos padrões de assistência, educação continuada e pesquisa. Acompanhar os pacientes desde o seu diagnóstico, preservando seu bem-estar, dos familiares e dos amigos envolvidos durante todas as fases do tratamento.

Visão – Alcançar um novo patamar em termos de excelência em diagnóstico e tratamento do câncer, tornando-se referência nacional em atendimento. Promover a saúde como um estado de pleno contentamento não apenas físico, mas mental, social e psicológico.

Valores:

  • Prestar atendimento humanizado: O respeito e a segurança com nossos pacientes e familiares é garantido em todas etapas dos nossos processos
  • Transparência: Mais que obrigação, é da nossa natureza
  • Trabalho em equipe: Nós valorizamos muito o indivíduo e mais ainda a equipe
  • Responsabilidade com a empresa: Os objetivos da empresa estão acima dos individuais
  • Eficiência: Oferecemos o melhor resultado, com o uso racional dos recursos
  • Perpetuidade: Fazemos de tudo para que a empresa permaneça viva, saudável e útil para o planeta indefinidamente

Nossas Certificações

Pensando no paciente, o Grupo Oncologia D’Or deu início ao processo de acreditação de suas unidades.

Nossa clínica em São José dos Campos, o Instituto de Oncologia do Vale (IOV), é hoje a única do país creditada com o selo QOPI da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), uma garantia de qualidade das práticas oncológicas oferecidas pela unidade. Possui também certificação de Excelência pela ONA e Certificação Canadense.

A unidade Acreditar Santa Marta está certificada pela Joint Commission International (JCI) – o mais importante órgão certificador do mundo. O selo de acreditação internacional pela JCI assegura a melhoria contínua dos novos processos de cuidado ao paciente e qualidade no serviço.

O Que é a JCI – Joint Commission International?

JCI
A Joint Commission International é uma organização não-governamental e o mais respeitado órgão certificador das organizações de saúde do mundo. Com sede nos Estados Unidos e atuando em mais de 40 países, é representado no Brasil pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação – CBA e conta com uma equipe de avaliadores e consultores que seguem os mais rigorosos padrões internacionais.

A certificação pela JCI vem assegurar um padrão mundial para a melhoria continua dos processos de cuidado e segurança ao paciente.

Compromisso com a Qualidade e Segurança do Paciente

O Grupo Acreditar criou o Plano de Melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente para sustentar as diretrizes, estabelecer ações de acompanhamento e monitoramento de cada uma delas na instituição.

As diretrizes da Qualidade estabelecidas no Grupo Acreditar são:

  • Disseminar a cultura de Qualidade e Segurança
  • Estabelecer prioridades para o programa de qualidade
  • Garantir segurança dos processos
  • Alcançar e manter a certificação de Qualidade da JCI
  • Monitorar continuidade das melhorias

Metas Internacionais de Segurança do Paciente

Em 2005 a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente e identificou seis áreas de atuação para direcionar as ações voltadas à Segurança do Paciente. Com o intuito de assegurar o cumprimento das Metas Internacionais de Segurança foi desenvolvida e disseminada a Política das Metas Internacionais de Segurança do paciente e definidos processos para que suas práticas sejam conduzidas em conformidade.