Ultrassonografia Transvaginal com Translucência Nucal, Osso Nasal e Ducto Venoso com doppler colorido

O exame é feito no começo da gestação, até a 14ª semana, com o objetivo de checar a saúde fetal.

Sinônimos

  • ULTRASSONOGRAFIA TRANSVAGINAL COM TN, ON E DV COM DOPPLER COLORITO
  • US - TRANSVAGINAL COM TRANSLUCÊNCIA NUCAL, OSSO NASAL E DUCTO VENOSO COM DOPPLER
  • US - TRANSVAGINAL PARA AVALIAÇÃO DE TN

O que é Ultrassonografia Transvaginal com Translucência Nucal, Osso Nasal e Ducto Venoso com Doppler?

A Ultrassonografia Transvaginal com Translucência Nucal, Osso Nasal e Ducto Venoso com Doppler faz parte dos exames de ultrassonografia obstétrica no acompanhamento da gestação, checando a saúde fetal e materna.

No caso da Ultrassonografia Transvaginal com Translucência Nucal, Osso Nasal e Ducto Venoso com Doppler, o exame é feito no começo da gestação, até a 14ª semana, com o objetivo de checar a saúde fetal, observando a translucência nucal, ou seja, o tamanho da nuca do feto, e a formação do osso nasal, como forma de avaliar a predisposição à má-formação genética e síndromes como a Síndrome de Down.

Além disso, o exame avalia o ducto venoso, a comunicação entre os vasos sanguíneos presentes do cordão umbilical e os vasos sanguíneos presentes no corpo do feto, bem como a circulação entre um e outro por visualização do doppler.

 

Como é feito o exame Ultrassonografia Transvaginal com Translucência Nucal, Osso Nasal e Ducto Venoso com Doppler?

O exame de Ultrassonografia Transvaginal com Translucência Nucal, Osso Nasal e Ducto Venoso com Doppler é feito por meio de uma sonda e um aparelho de ultrassom na ponta. A sonda é inserida pela vagina, o que permite melhor visualização do feto que no ultrassom tradicional, feito via abdome, especialmente em gestantes com muita gordura abdominal.

Conforme busca a posição fetal, o médico movimenta a sonda, utilizando o ultrassom para realizar medições relevantes para o exame, como a medida da nuca do médico e a avaliação do osso nasal.

 

Para que serve o Exame Ultrassonografia Transvaginal com Translucência Nucal, Osso Nasal e Ducto Venoso com Doppler?

O acompanhamento da gestação é essencial para garantir a saúde do bebê e da mãe durante todo o processo. Para isso, uma série de exames é indicada. Eles ajudam na detecção precoce de condições que requerem maior acompanhamento médico, como a Síndrome de Down.

Na Ultrassonografia Transvaginal com Translucência Nucal, Osso Nasal e Ducto Venoso com Doppler é possível cuidar da gestação e indicar exames complementares a fim de apoiar a gestação da melhor forma possível.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Distrito Federal, de Pernambuco, do Maranhão, de Sergipe e da Bahia.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3978-6400 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3978-6400.