Ressonância Magnética do Crânio com Difusão

Este exame é usado para identificar possíveis lesões cerebrais.

O que é Ressonância Magnética do Crânio com Difusão?

A Ressonância Magnética do Crânio com Difusão, é um exame de imagem do crânio que usa contraste, sendo realizado para melhor clareza de imagens, e obtidas sem radiação, através de campo magnético potente, ondas sonoras, e indolor.

 

Como é feito o exame Ressonância Magnética do Crânio com Difusão?

O Exame de Ressonância Magnética do Crânio com Difusão é realizado em uma máquina de Ressonância Magnética, que se assemelha a um tubo gigante. Nela, o paciente é colocado em uma maca, que desliza para o interior do aparelho.
Forma-se um forte campo magnético sendo, portanto, o procedimento contraindicado para portadores de marca-passo ou de implantes metálicos. No dia do exame, qualquer peça de metal deve ser removida.

 

Para que serve o Exame Ressonância Magnética do Crânio com Difusão?

O Exame de Ressonância Magnética do Crânio com Difusão é usado para identificar possíveis lesões cerebrais. O método é usado em consonância à apresentação clínica do paciente, buscando identificar possíveis patologias.

A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3978-6400 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3978-6400.

Exames e Procedimentos relacionados