INSTALAÇÕES

A infraestrutura do Hospital Badim foi cuidadosamente planejada para oferecer o máximo de conforto e segurança aos pacientes, além de permitir que as atividades assistenciais ocorram de forma ágil e eficiente. A unidade adotou o conceito de hotelaria hospitalar de luxo em suas instalações, priorizando o atendimento personalizado em um ambiente altamente humanizado.

Internação

O Hospital Badim atua com o conceito de G’O – Gentil Organizador, oriundo do ramo da hotelaria, que busca atender às demandas de cada cliente, colaborando para que sua experiência seja positiva. Na recepção, o paciente é recebido por um concierge que apresenta nossas instalações e mostra as tecnologias e serviços disponíveis. São 128 leitos de internação, sendo quatro suítes master com 63 m² cada uma e serviços exclusivos.

Emergência

Inaugurada em 2018, a nova Emergência do Hospital Badim ocupa atualmente um andar inteiro e atua com um sistema diferenciado de atendimento, proporcionando mais agilidade ao cuidado e reduzindo o tempo de espera. O setor tem capacidade para receber cerca de 5 mil pacientes por mês.

A Emergência também conta com uma área voltada para casos de trauma. Dois leitos e uma equipe 24h de médicos ortopedistas, clínicos e cirúrgicos, recebe exclusivamente pacientes que passaram por situações de atropelamento, acidentes de carro, afogamento, perfuração por projetil de arma de fogo, entre outros. É sabido que o tempo e a proficiência no atendimento a esse tipo de ocorrência são fundamentais para a manutenção da vida e redução de sequelas.

Totalmente integrados à Emergência, funcionam no mesmo andar o serviço de Hemodinâmica e o Centro de Diagnóstico por Imagem, que reúne tomografia computadorizada – uma das mais modernas do Rio de Janeiro e que suporta até 310 kg -, ressonância magnética de última geração, que realiza exames com contraste, além de equipamentos de Raios-X, ecocardiograma e ultrassonografia.

Essa estrutura permite o diagnóstico e tratamento imediato de casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e de Acidente Vascular Cerebral (AVC), doenças que lideram o número de mortes no país. Os protocolos implementados no setor, o treinamento altamente especializado das equipes médicas e a prontidão no atendimento possibilitam que pacientes com suspeita de IAM e AVC recebam total prioridade no socorro.

Todos os médicos do setor são certificados em Suporte Avançado de Vida no Trauma, pelo Colégio Americano de Cirurgiões, ou em Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, pela American Heart Association.

Além dos plantonistas de Clínica Médica, Ortopedia, Cardiologia e Cirurgia Geral, o hospital conta com atendimento de sobreaviso de médicos especialistas em Cirurgia Vascular, Plástica e Torácica, Gastroenterologia e Endoscopia, neurocirurgia, Proctologia, Urologia e Vídeo Cirurgia, dentre outros.

Centro Cirúrgico

O setor abriga seis salas equipadas com tecnologia de ponta, unidades estativas, telas de touch, focos de LED e macas que suportam até 310 kg. A nova estrutura, que tem capacidade para 600 cirurgias por mês, oferece mais conforto e rapidez nos procedimentos cirúrgicos, facilitando o trabalho das equipes, e mais segurança para o paciente. Um Centro Integrado de Controle, totalmente conectado ao centro cirúrgico, permite gravar todas as cirurgias, transmiti-las em tempo real e visualizar exames na própria sala de cirurgia.

CTI Adulto

Com 32 leitos, o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Badim é uma unidade para tratamento de pacientes graves ou que necessitam de vigilância permanente. O paciente é assistido 24h por uma equipe especializada e treinada para a função, em um ambiente próprio e com material técnico específico (respiradores, monitores, etc).

Por conta da complexidade do setor, não são permitidos acompanhantes com os pacientes.

Centro de Diagnóstico por Imagem 24 hs: O novo setor do Hospital Badim reúne o que há de mais moderno na área. São dois equipamentos de tomografia computadorizada – um deles com 80 canais, um dos mais modernos do Rio de Janeiro -, um aparelho de ressonância magnética de última geração, que realiza exames com contraste, além de dois equipamentos de Raios-X, ecocardiograma e ultrassonografia.

Day Clinic

Trata-se de um sistema de internação por um curto espaço de tempo. Em geral, o paciente é operado no período da manhã e recebe alta no final da tarde do mesmo dia. As vantagens deste sistema são o retorno rápido para a comodidade do lar e a presença e proximidade dos familiares durante a recuperação.