Emergência

Recepção Pronto Socorro

Inaugurada em 2018, a nova Emergência do Hospital Badim ocupa atualmente um andar inteiro e atua com um sistema diferenciado de atendimento, proporcionando mais agilidade ao cuidado e reduzindo o tempo de espera. O setor tem capacidade para receber cerca de 5 mil pacientes por mês.

A Emergência também conta com uma área voltada para casos de trauma. Dois  leitos e uma equipe 24h de médicos ortopedistas, clínicos e cirúrgicos, recebe exclusivamente pacientes que passaram por situações de atropelamento, acidentes de carro, afogamento, perfuração por projetil de arma de fogo, entre outros. É sabido que o tempo e a proficiência no atendimento a esse tipo de ocorrência são fundamentais para a manutenção da vida e redução de sequelas.

Totalmente integrados à Emergência, funcionam no mesmo andar o serviço de Hemodinâmica e o Centro de Diagnóstico por Imagem, que reúne tomografia computadorizada – uma das mais modernas do Rio de Janeiro e que suporta até 310 kg -, ressonância magnética de última geração, que realiza exames com contraste, além de equipamentos de Raios-X, ecocardiograma e ultrassonografia.

Essa estrutura permite o diagnóstico e tratamento imediato de casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e de Acidente Vascular Cerebral (AVC), doenças que lideram o número de mortes no país. Os protocolos implementados no setor, o treinamento altamente especializado das equipes médicas e a prontidão no atendimento possibilitam que pacientes com suspeita de IAM e AVC recebam total prioridade no socorro.

Todos os médicos do setor são certificados em Suporte Avançado de Vida no Trauma, pelo Colégio Americano de Cirurgiões, ou em Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, pela American Heart Association.

Além dos plantonistas de Clínica Médica, Ortopedia, Cardiologia e Cirurgia Geral, o hospital conta com atendimento de sobreaviso de médicos especialistas em Cirurgia Vascular, Plástica e Torácica, Gastroenterologia e Endoscopia, neurocirurgia, Proctologia, Urologia e Vídeo Cirurgia, dentre outros.