Cirurgia Bariátrica

O Hospital Copa D’Or possui o certificado internacional de Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica concedido pela SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica) e pela Surgical Review Corporation, a mais importante entidade no mundo para qualificação de centros cirúrgicos. A unidade foi a primeira no Rio de Janeiro a obter este reconhecimento pela qualidade e segurança oferecidos ao paciente bariátrico. Dedica instalações apropriadas e mais de 30 profissionais a este serviço, e opera mais de 250 pacientes por ano.

O Centro conta com o acompanhamento de equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas, além de infraestrutura dedicada a este perfil de paciente. O título de Centro de Excelência é destinado às unidades hospitalares cujas práticas são consideradas modelos de qualidade e segurança do paciente. A qualificação é resultado de um ano de reorganização de infraestrutura e equipes do Copa D’Or.

A certificação internacional também faz com que o Copa D’Or seja um polo brasileiro para que médicos especializados em cirurgia bariátrica e metabólica possam exercer sua atividade e, se desejarem, requerer sua certificação como Cirurgiões de Excelência em associações internacionais, como a Surgical Review Corporation, criada em 2003, nos EUA (www.surgicalreview.org). O Hospital Copa D’Or também é acreditado pela Joint Comission International.

A unidade investe continuamente em obras de infraestrutura em diferentes setores.