Conteúdo disponível em breve
O que é laringoscopia direta para diagnóstico e coleta de material de biópsia?
A laringoscopia direta para diagnóstico e coleta de material de biópsia é um exame que permite captar imagens de estruturas como a boca, a mucosa nasal, a laringe e a garganta do paciente, além das cordas vocais.
Podemos diagnosticar diversas doenças, como laringite, refluxo gastroesofágico e nódulos nas cordas vocais.
O exame de laringoscopia direta para diagnóstico e coleta de material de biópsia é recomendado para sintomas como tosse seca e persistente, rouquidão, tosse com sangue, dificuldades para engolir e dores persistentes na garganta ou nos ouvidos.
Indivíduos que engoliram objetos estranhos que se alojaram na garganta também podem ser removidos com a laringoscopia direta para diagnóstico e coleta de material de biópsia.
Como é feito o exame de laringoscopia direta para diagnóstico e coleta de material de biópsia?
Na laringoscopia direta para diagnóstico e coleta de material de biópsia aplica-se spray anestésico na boca e na garganta do paciente e, em seguida, às vezes, sedação completa, para que possa relaxar enquanto o exame é realizado.
A laringoscopia é feita com aparelho composto de um tubo fino e flexível com câmera na extremidade.
O tubo é inserido no nariz ou boca (conforme a queixa). As imagens captadas permitem analisar a laringe e a faringe
Caso se identifique crescimento anormal, faz-se a coleta de tecido para análise em laboratório, na laringoscopia direta para diagnóstico e coleta de material de biópsia, o equipamento que ele utiliza para visualizar as estruturas também contém uma pequena pinça, que permite coletar amostras de tecido que são encaminhadas para análise laboratorial.
Devido à sedação, esse é um exame que requer a presença de um acompanhante.
Para que serve a laringoscopia direta para diagnóstico e coleta de material de biópsia?
A laringoscopia direta para diagnóstico e coleta de material de biópsia permite uma análise completa da mucosa nasal, boca, laringe e garganta do paciente.
É possível diagnosticar lesões em consequência de refluxo gastroesofágico, além do crescimento de nódulos, pólipos e tumores ou outras alterações da faringite, e calos nas cordas vocais.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 12 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4083-6700 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4083-6700.