Raio-X de Tórax 2 Incidências (Pa Perfil)

Neste exame, tratamos da região do tórax em duas posições, Pa (Póstero-Anterior) e Perfil ou lateral. 

Sinônimos

  • Raios X de Tórax
  • Raios X Tórax c/ Campos Pleuropulmonares F+P
  • Raios X Tórax c/ Campos Pulmonares F+P
  • Raios X Tórax F+P
  • Teleradiografia do Tórax F+P

O que é Raio-X de Tórax 2 Incidências (Pa Perfil)?

O raio-x é o método mais comum de diagnóstico por imagem. As incidências fazem relação à posição que o paciente deve ficar. No Raio-X de Tórax 2 Incidências (Pa Perfil), estamos falando do exame da região do tórax em duas posições, Pa (Póstero-Anterior) e Perfil ou lateral. 

O procedimento geralmente é rápido e indolor. Ele é contraindicado para gestantes, pois usa radiação ionizante na obtenção das imagens. Cada caso deve ser avaliado individualmente por um médico de confiança. 

 

Como é feito o exame Raio-X de Tórax 2 Incidências (Pa Perfil)?

O exame Raio-X de Tórax 2 Incidências (Pa Perfil) não requer muito preparo. Qualquer orientação será informada pelo médico que fez a solicitação e confirmadas pelo local onde será realizado o procedimento. 

No dia do exame, retirar objetos metálicos. O raio-x funciona como uma câmera fotográfica, captando a densidade dos materiais, daí a recomendação. O paciente  é direcionado para a sala de raio-x, sendo posicionado duas vezes, uma com as costas voltada para o aparelho e as mãos para baixo, e a outra do lado esquerdo, com as mãos para cima e as costelas esquerdas em direção ao aparelho. 

Primeiro o técnico em radiologia vai posicionar o paciente que deve permanecer imóvel por alguns instantes, Na sala ao lado fica o computador para onde as imagens do aparelho são enviadas. 

Se o médico estiver satisfeito com as imagens obtidas, o paciente está liberado. 

 

Para que serve o Exame Raio-X de Tórax 2 Incidências (Pa Perfil)?

O Exame Raio-X de Tórax 2 Incidências (Pa Perfil) solicitado para identificar e/ou avaliar patologias na região do tórax. Entre as mais comuns estão:

  • Fraturas
  • Pneumonia
  • Tuberculose
  • Doença Pulmonar Obstrutiva 

 

O método é usado em conjunto com a história clínica e proporciona o melhor tratamento, além de ser útil no acompanhamento de tratamentos. 

A Rede D’Or São Luiz possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.

Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (81) 3216-2222 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (81) 3216-2222.

Exames e Procedimentos relacionados