CENTRO INTEGRADO DE ONCOLOGIA

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou para ano 2030, a ocorrência de 27 milhões de novos casos de câncer, 17 milhões de mortes por câncer e que 75 milhões de pessoas estarão vivas anualmente com câncer.

A ansiedade, o medo e a insegurança são gerados a partir do momento do diagnóstico de câncer. Este estado psicológico é, por vezes, agravado por sintomas físicos que tornam a vida do paciente limitada e as suas atividades cotidianas são encaradas como obstáculos quase intransponíveis. Para que possamos reduzir as incapacidades, os sofrimentos e as mortes causadas pelo câncer, programas efetivos e acessíveis de rastreamento, diagnóstico precoce, tratamentos especializados e cuidados paliativos se fazem necessários.

Disponibilizar equipes médicas e de saúde especializadas no tratamento do câncer em cirurgia, radioterapia, quimioterapia, transplantes, terapias alvo direcionadas e imunoterapia podem ser planejadas para atacar diretamente os tumores.

Com este objetivo o Hospital Quinta D’Or e a Oncologia D’Or criaram o Centro Integrado de Oncologia que busca oferecer em um só lugar toda a linha de prevenção, diagnóstico e terapêutica contra o câncer associados a qualidade, segurança e o máximo conforto aos nossos pacientes.

Multidisciplinaridade, Integralidade e Especialização são palavras-chave para um Centro Oncológico atender de forma adequada aos seus pacientes. Cada paciente com câncer é único e as decisões do seu tratamento são discutidas por uma equipe multidisciplinar integrando os especialistas como o oncologista clínico, o cirurgião, o radio-oncologista, a equipe clínica e todas as equipes necessárias de apoio ao paciente. Esta avaliação leva em consideração as características específicas dos pacientes, o seu tumor e a eficácia dos tratamentos.

O Centro Integrado de Oncologia do Hospital Quinta D’Or conta com toda esta estrutura necessária para o atendimento ao paciente oncológico. Oferece uma assistência de alta complexidade, integrada, humanizada e centrada nas necessidades e na segurança de cada paciente.