Raio-X de Ossos da Face (Mn + Lateral + Hirtz)

Este é um exame de imagem para identificar patologias na região da face ou acompanhar tratamentos. 

Sinônimos

  • Raio X Face
  • Raios X do Arco Zigomático
  • Raios X do Osso Malar
  • Raios X dos Processos Estiloides
  • Raios X Nariz
  • Raios X Ossos da Face:M.N.+F.N.+Lat+Hirtz
  • Raios X Ossos Nasais

O que é Raio-X de Ossos da Face (Mn + Lateral + Hirtz)?

Raio-X de Ossos da Face (Mn + Lateral + Hirtz) é um exame de imagem para identificar patologias na região da face ou acompanhar tratamentos. 

O método é feito com radiação ionizante, não invasivo, porém contraindicado para gestantes. Os casos devem ser avaliados individualmente por um especialista. 

 

Como é feito o exame Raio-X de Ossos da Face (Mn + Lateral + Hirtz)?

O exame Raio-X de Ossos da Face (Mn + Lateral + Hirtz) é feito em qualquer instituição de saúde que tenha o aparelho de raio-X.

No dia do exame, o paciente é orientado a retirar todo material metálico, que pode comprometer a qualidade das imagens. Em seguida é direcionado para uma sala especial, onde fica a máquina. O técnico posiciona o paciente deitado ou em pé, com o rosto em frente ao aparelho que emite a radiação ionizante. O paciente deve permanecer imóvel por alguns instantes para a captação das imagens. 

O médico radiologista recebe as imagens e, se estiver satisfeito, o paciente está liberado. O resultado do exame fica disponível em alguns dias.

 

Para que serve o Exame Raio-X de Ossos da Face (Mn + Lateral + Hirtz) ?

O Exame Raio-X de Ossos da Face (Mn + Lateral + Hirtz) geralmente é solicitado para identificar problemas estruturais nos ossos da face. Entre os problemas mais comuns, temos:

  • Tumores;
  • Obstruções;
  • Infecções; 
  • Hemorragias;

Este procedimento é feito de acordo com o história clínica, exame físico e sintomas, como dor na região. Também é usado para avaliar um tratamento. 

A Rede D’Or São Luiz possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.

Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600.

Exames e Procedimentos relacionados

Radioscopia Diagnóstica

Não necessita agendamento