Angioressonância Magnética Venosa de Pescoço (Vasos Cervicais, Carótidas e Vertebrais)

A angiorressonância magnética venosa, também chamada angiografia por ressonância magnética, é um exame que observa artérias e veias de forma não invasiva.

O que é Angiorressonância Magnética Venosa de Pescoço (Vasos Cervicais, Carótidas e Vertebrais) (Vasos Cervicais, Carótidas e Vertebrais)?

A angiorressonância magnética venosa, também chamada angiografia por ressonância magnética, é um exame que observa artérias e veias de forma não invasiva.

O exame na região do pescoço, chamado de angioressonância magnética venosa de pescoço, avalia as artérias cervicais (carótidas e vertebrais). Sendo obtidas imagens em alta resolução, em três dimensões (3D), que auxiliarão o médico responsável a conduzir o melhor tratamento.

 

Como é feito o exame de Angiorressonância Magnética Venosa de Pescoço (Vasos Cervicais, Carótidas e Vertebrais)?

A Angiorressonância Magnética Venosa de Pescoço (Vasos Cervicais, Carótidas e Vertebrais) é um exame indolor. O preparo costuma ser apenas jejum de quatro horas.

O paciente deita em uma maca, que desliza para dentro de um aparelho circular. Ao captar as imagens, o equipamento de ressonância magnética emite um ruído de batidas contínuas, que são pulsos de radiofrequência, por isso, são oferecidos protetores auriculares (como fones de ouvido).

Como o aparelho possui um campo eletromagnético, o exame não é recomendado para portadores de marca-passo, implantes auditivos ou clips de aneurisma cerebral. Também não é recomendado para mulheres no primeiro semestre de gestação.

 

Para que serve o exame de Angiorressonância Magnética Venosa de Pescoço (Vasos Cervicais, Carótidas e Vertebrais)?

O exame de Angiorressonância Magnética Venosa de Pescoço (Vasos Cervicais, Carótidas e Vertebrais) serve para identificar lesões ou doenças, por exemplo, o exame pode indicar a existência de aneurisma, estenose (estreitamento de um vaso sanguíneo), anomalias anatômicas e eventuais complicações vasculares depois de cirurgias.

A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.

Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

 

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600.

Exames e Procedimentos relacionados