Novidades

Pediatra de hospital do DF recebe homenagem

22/06/2020

Sempre agradecemos e nos orgulhamos de nossos profissionais, mas nesse momento de pandemia, é ainda mais importante o reconhecimento aos profissionais da saúde que lutam com tanto propósito e determinação no combate à Covid-19. Mas mesmo antes da pandemia, Thallys Ramalho, coordenador da UTI pediátrica do Hospital Santa Helena, em Brasília – DF e sua equipe se destacavam pela injeção de ânimo no cuidado aos pacientes e no acolhimento às famílias.

Ele foi considerado o médico da UTI mais extraordinária do mundo – título dado pelos seus pequenos pacientes. Para as crianças ficar no hospital não é fácil. Mas o atendimento humanizado de Thallys e de todos os profissionais da Rede D’Or fazem a diferença. “Ele aliviava minhas dores, ele me acalmava e fazia eu me sentir segura”, afirma a ex-paciente Gabriela Guardiano, que recebeu um dia de princesa após 70 dias na UTI. “Ele vai além da profissão, é algo missionário, como vocação. Ele faz isso com tanto amor, tanto carinho que transfere isso para todos os pacientes”, completa o pai de Gabriela, Lucimar Nascimento.

Sua dedicação contagia e já inspirou a ex-paciente Júlia, de 9 anos, em sua futura profissão: “Eu quero trabalhar aqui nesse hospital com seu exemplo de funcionário”, afirma Júlia, que ficou 24 dias na UTI do Hospital Santa Helena.  Igor Saraiva, padrasto de Júlia, conta que os profissionais trocavam palavras de diagnóstico por palavras de esperança, amor e tranquilidade.

Segundo Dr. Thallys, o segredo é simples. “É a gente se colocar no lugar do outro. A tônica da minha equipe é a empatia. A gente se coloca como se tivesse o pai, mãe, ou irmão da gente lá. Acho que isso muda tudo, todo o desfecho do tratamento”.

Nossos parabéns e agradecimento ao Dr. Thallys, sua equipe e a todos os profissionais da Rede D’Or.

 

Fonte: Reportagem SBT

Veja também