Maternidade Sem Medo

Visando aprimorar ainda mais suas práticas obstétricas, o Hospital e Maternidade São Luiz Unidade Itaim, em parceria com o projeto Parto Sem Medo, desenvolveu a iniciativa Maternidade Sem Medo, que tem como objetivo priorizar a prática do cuidado centrado na parturiente, respeitando a natureza e as escolhas das mulheres nesse momento.

Maternidade Sem Medo está sendo implementada por meio de treinamentos dos profissionais da unidade, que buscam transformar o momento do nascimento em uma experiência única, saudável e instintiva. Com a iniciativa da Maternidade Sem Medo, a Maternidade São Luiz Unidade Itaim reforça ainda mais seus princípios de humanização, com o padrão de excelência pelo qual já é conhecida, além de atender uma crescente demanda pelo cuidado centrado na parturiente.

Dividido em três fases – chegada, parto e puerpério – o novo modelo promove um atendimento personalizado, proporcionando à mãe o protagonismo do seu parto e a orientando a adotar o parto natural totalmente seguro e com conforto como se estivesse na sua própria casa.

Para os pais que chegarem à maternidade, além da qualidade, também contarão com um lugar onde eles possam ter os seus bebês com tranquilidade e com a certeza que serão atendidos baseados nos princípios da humanização e respeito às preferências e escolhas de sua família. A Maternidade oferece equipes multidisciplinares capacitadas para o contato com as mamães durante toda a sua experiência, desde a chegada até o momento da alta, o que garante a excelência desse serviço.

Todo o esforço aplicado está em poder dar o suporte necessário para que a mulher minimize os medos existentes nessa nova fase e seja munida de conhecimentos para viver a experiência do parto de forma única por meio da humanização.

A Maternidade Sem Medo é uma realidade. É o Hospital e Maternidade São Luiz Unidade Itaim se colocando a favor e em defesa do parto. A ideia é disseminar o conceito e a cultura do parto humanizado para todos os outros profissionais da área da saúde que fazem uso dos serviços do hospital.