Semi-intensiva da Gestante

A Maternidade São Luiz Unidade Itaim foi o primeiro hospital privado de São Paulo a inaugurar uma área para acompanhamento da gestação de alto-risco, em 2004. Iniciada com 10 leitos para internação em regime semi-intensivo, hoje são 25 apartamentos com o objetivo de promover um efetivo monitoramento materno e fetal.

Sob os cuidados de uma equipe de enfermagem especializada e apoio da equipe multiprofissional, conta com a retaguarda de todas as especialidades médicas e intensivistas experientes. Semanalmente, são realizadas visitas de multiprofissionais, o que inclui experientes obstetras e neonatologistas, que  esclarecem sobre a estrutura da Unidade de Terapia Intensiva e quais são as circunstâncias do nascimento de um prematuro.

Estão disponíveis o serviço de psicologia hospitalar e fisioterapia, que podem ser solicitados pelo obstetra da gestante a qualquer momento, além da avaliação e seguimento nutricional  para 100% das pacientes.

Completa a assistência, o Centro de Diagnósticos São Luiz, com profissionais altamente capacitados e equipamentos de última geração para monitoramento materno e fetal.