Teste Ergométrico Convencional 3 ou mais Derivações Simultâneas (Inclui Ecg Basal Convencional)

É um exame para avaliar o coração durante a realização de esforço físico, caminhada/corrida na esteira ou bicicleta ergométrica.

O que é Teste Ergométrico Convencional 3 ou mais Derivações Simultâneas (Inclui Ecg Basal Convencional)?

O teste ergométrico convencional é um exame para avaliar o coração durante a realização de esforço físico, caminhada/corrida na esteira ou bicicleta ergométrica.

Também é chamado de teste de esforço, onde o exercício tem intensidade progressiva, justamente para testar os limites do organismo. 

Realizar esforço durante o exame é importante porque permite induzir, por exemplo, dor no peito ou outro sintoma, não sentido normalmente. O monitoramento durante o exame permite detectar o que acontece e fornecer diagnóstico preciso e correto.

 

Como é feito o exame Teste Ergométrico Convencional 3 ou mais Derivações Simultâneas (Inclui Ecg Basal Convencional)?

No teste ergométrico convencional 3 ou mais derivações simultâneas, o paciente é  conectado a uma série de eletrodos que fazem as medições da atividade cardíaca, bem como a pressão arterial.

O esforço físico dura um determinado período de tempo. 

 

Para que serve o Exame Teste Ergométrico Convencional 3 ou mais Derivações Simultâneas (Inclui Ecg Basal Convencional)?

O teste ergométrico convencional ajuda a entender o funcionamento do coração em situações limites, avaliando o resultado em cenários que não acontecem normalmente.

O teste ergométrico convencional também pode ser realizado em atletas e em indivíduos que buscam melhor avaliação de condicionamento físico. 

Com o teste ergométrico convencional é possível diagnosticar doença arterial coronariana, isquemia do miocárdio e arritmias que ocorrem durante o esforço.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.