Colonoscopia Completa

A colonoscopia completa é um exame para estudo do reto e cólons, para diagnosticar e tratar doenças que afetam a porção final do intestino.

O que é Colonoscopia Completa?

A colonoscopia completa é um exame para estudo do reto e cólons, para diagnosticar e tratar doenças que afetam a porção final do intestino.

 

Como é feito o exame Colonoscopia Completa?

A colonoscopia completa utiliza um tubo fino flexível que é inserido no reto, e com uma câmera na ponta, permite capturar imagens do interior do intestino. 

 

Para que serve o Exame Colonoscopia Completa?

A colonoscopia completa confirma ou descarta hipóteses diagnósticas de doenças da porção final do intestino, como câncer de cólon e câncer de reto, inflamações, fissuras, fístulas, hemorroidas e até mesmo pólipos podem ser observados na colonoscopia completa.

No exame, podem ser retirados pequenos fragmentos/amostras, para análise posterior, a fim de fornecer diagnóstico preciso e correto. 

Geralmente, a colonoscopia completa é indicada como rotina para indivíduos com história familiar de câncer de cólon e reto, ou outras sintomas como dor e desconforto ao evacuar, fezes com sangue, etc.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.