Ecodopplercardiograma com Contraste Intracavitário

Na versão Ecodopplercardiograma com Contraste Intracavitário, adicionamos contraste que permite melhor visualização das paredes do coração. O contraste é administrado em uma solução salina agitada, formando microbolhas, o que resulta no Exame Ecodopplercardiograma com Microbolhas.

 O que é Ecodopplercardiograma com Contraste Intracavitário?

O Ecodopplercardiograma é um exame que combina diferentes testes cardíacos para avaliar de forma global a saúde do coração.

Na versão Ecodopplercardiograma com Contraste Intracavitário, adicionamos contraste que permite melhor visualização das paredes do coração. O contraste é administrado em uma solução salina agitada, formando microbolhas, o que resulta no Exame Ecodopplercardiograma com Microbolhas.

Também existem exames de Ecodopplercardiograma com Contraste Intracavitário utilizando outro contraste, como SonoVue, medicamento que também gera microbolhas. As microbolhas formadas refletem melhor os vasos sanguíneos, além de serem menores que uma hemácia, célula vermelha do sangue.

 

Como é feito o exame Ecodopplercardiograma com Contraste Intracavitário?

No Ecodopplercardiograma com Contraste Intracavitário, os eletrodos são posicionados no tórax, e o médico opera o ultrassom doppler, avaliando os fluxos sanguíneos.

O contraste SonoVue é adicionado e, dependendo do movimento do contraste, é possível detectar doenças que não são facilmente visualizadas pelo ecodopplercardiograma tradicional.

 

Para que serve o Exame Ecodopplercardiograma com Contraste Intracavitário?

O Ecodopplercardiograma com Contraste Intracavitário é realizado por diversos motivos, como confirmar ou descartar hipótese diagnóstica de doenças do coração, como a doença coronariana. 

É indicado para avaliar exatamente como o sangue se comporta no coração, se passa de forma anormal de uma cavidade para outra ou se há alguma fístula. 

No Eletrocardiograma com Contraste Intracavitário, é possível detectar ainda o tamanho anormal de artérias e veias e coágulos que podem se formar no coração.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Orientações

Orientações Gerais

  • Chegar 30 minutos antes do horário agendado;
  • Trazer pedido médico, carteira de convênio, CPF e documento com foto;
  • Jejum absoluto de 4 horas;
  • 24 horas antes do exame não ingerir café, chá, chocolates, refrigerantes e bebidas alcóolicas;
  • Trazer exames anteriores da área a ser analisada (exames cardiológicos);
  • Suspender medicações apenas sob orientações médicas.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (71) 3281-6000 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (71) 3281-6000.