Ecoendoscopia com Punção por Agulha

Na ecoendoscopia com punção por agulha, também é possível remover pequena amostra de massas e tumores suspeitos.

O que é Ecoendoscopia com Punção por Agulha? 

Ecoendoscopia é um exame que combina técnicas de ultrassonografia e endoscopia, permitindo melhor visualização do sistema digestivo. 

Seu grande benefício é a melhor resolução de imagens e avaliação de estruturas adjacentes, como vesícula biliar e pâncreas, com maior precisão na busca por tumores.

No caso da ecoendoscopia com punção por agulha, também é possível remover pequena amostra de massas e tumores suspeitos.

 

Como é feito o exame Ecoendoscopia com Punção por Agulha?

A ecoendoscopia é realizada com tubo flexível com câmera na ponta que captura imagens do interior do sistema digestivo. Além da câmera, o equipamento possui também um ultrassom que fornece imagens do sistema digestivo e estruturas próximas.

O procedimento da Ecoendoscopia com Punção por Agulha é feito com o paciente sedado e, no caso de alguma lesão suspeita, é possível remover amostras através de punção.

O exame de Ecoendoscopia com Punção por Agulha também pode ser feito com objetivo de remover amostras de tumores detectados em outros exames.

A amostra é encaminhada para anatomopatológico, que identifica a origem da células e seu caráter cancerígeno.

 

Para que serve o Exame Ecoendoscopia com Punção por Agulha?

A Ecoendoscopia com Punção por Agulha serve para a avaliação de tumores, permitindo seu estadiamento.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (71) 3281-6000 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (71) 3281-6000.