Holter de 24 Horas (2 ou mais Canais-Analógico)

O Holter de 24 Horas (2 ou mais Canais-Analógico) é um exame cardiológico com grande capacidade para auxiliar os médicos em busca do diagnóstico preciso e correto.

O que é Holter de 24 Horas (2 ou mais Canais-Analógico)?

O Holter de 24 Horas (2 ou mais Canais-Analógico) é um exame cardiológico com grande capacidade para auxiliar os médicos em busca do diagnóstico preciso e correto.

Resumidamente, tem o mesmo papel do eletrocardiograma convencional, mede a atividade elétrica do coração, embora no Holter de 24 horas, o monitoramento ocorra o dia inteiro, ao longo das 24 horas.

 

Como é feito o exame Holter de 24 Horas (2 ou mais Canais-Analógico)?

O holter de 24 horas usa um aparelho chamado Holter, que é pequeno e portátil. Os eletrodos são posicionados no tórax, e o aparelho fica preso na cintura. 

Os eletrodos e o holter não devem atrapalhar o dia a dia do paciente, uma vez que o objetivo é justamente medir a atividade elétrica do coração quando se realiza as atividades cotidianas, como trabalho e estudo, por exemplo. A única coisa que o paciente não pode fazer é tomar banho.

 

Para que serve o Exame Holter de 24 Horas (2 ou mais Canais-Analógico)?

O Holter fornece um período extenso de monitoramento do coração maior que o eletrocardiograma, que dura menos de uma hora.

Com o holter de 24 horas, é possível diagnosticar arritmias, pericardite, insuficiência cardíaca e outras cardiopatias. O funcionamento do marca-passo, por exemplo, costuma ser feito com o holter de 24 horas.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.