Ultrassonografia Obstétrica 1º Trimestre com Punção: Biópsia ou Aspirativa

Na ultrassonografia obstétrica 1° trimestre com punção (biópsia ou aspirativa), o exame é feito nos primeiros meses de gestação e, além de fornecer imagens do desenvolvimento fetal, também pode-se obter amostra de líquido amniótico, outro ponto de interesse indicado pelo médico.

O que é Ultrassonografia Obstétrica 1º Trimestre com Punção (Biópsia ou Aspirativa)?

A ultrassonografia obstétrica engloba um conjunto variado de exames de imagem via ultrassom que devem ser feitos pela gestante antes do nascimento do bebê, a fim de avaliar a saúde e o desenvolvimento fetal, prevenindo e detectando doenças e condições adversas. Nem todo exame de ultrassonografia obstétrica é obrigatório para todas gestantes, sendo recomendados caso a caso conforme a evolução da gestação.

No caso da ultrassonografia obstétrica 1° trimestre com punção (biópsia ou aspirativa), o exame é feito nos primeiros meses de gestação e, além de fornecer imagens do desenvolvimento fetal, também pode-se obter amostra de líquido amniótico, outro ponto de interesse indicado pelo médico.

 

Como é feito o exame Ultrassonografia Obstétrica 1º Trimestre com Punção (Biópsia ou Aspirativa)?

Na ultrassonografia obstétrica 1° trimestre com punção (biópsia ou aspirativa), a paciente deita em uma maca e o médico aplica gel no abdome que ajuda o aparelho de ultrassom a deslizar e captar imagens. 

O ultrassom capta imagens e, havendo ponto de interesse, a agulha é guiada para coletar amostra do local. Na coleta de líquido amniótico acontece o mesmo.

A amostra colhida é encaminhada para análise, para avaliar detalhadamente o que acontece na gestação.

 

Para que serve o Exame Ultrassonografia Obstétrica 1º Trimestre com Punção (Biópsia ou Aspirativa)? 

O exame de ultrassonografia obstétrica 1° trimestre com punção (biópsia ou aspirativa)  serve para acompanhamento da gestação ainda no primeiro trimestre, com informações preciosas para condução da gestação e saúde fetal. 

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2076-7000 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2076-7000.