Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto

O exame é feito para gestações múltiplas, onde há mais de um feto. Cada um dos fetos recebe seu próprio resultado do exame de Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido.

Sinônimos

  • OBSTÉTRICA GESTAÇÃO MÚLTIPLA COM DOPPLER COLORIDO: CADA FETO

O que é Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto?

A ultrassonografia obstétrica engloba um conjunto de exames de imagem via ultrassom que devem ser feitos pela gestante antes do nascimento do bebê, como forma de avaliar a saúde e o desenvolvimento fetal, prevenindo e detectando doenças e condições adversas. Nem todo exame de ultrassonografia obstétrica deve ser feito por todas as gestantes, sendo recomendado caso a caso conforme indicação do médico que considera especificamente cada gestação.

No caso da Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto, o exame é feito para gestações múltiplas, onde há mais de um feto. Cada um dos fetos recebe seu próprio resultado do exame de Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido.

Nesse exame, além das imagens de desenvolvimento fetais, também é possível verificar o fluxo sanguíneo da placenta para cada bebê e vice-versa.

Vale lembrar que a placenta é um órgão criado especialmente durante a gestação, sendo responsável pela comunicação gestante e feto, garantindo nutrientes necessários para o desenvolvimento e atuando temporariamente como alguns órgãos, até o nascimento. Por isso, é essencial que o fluxo sanguíneo entre placenta e bebê esteja funcionando perfeitamente.

Geralmente, nas gestações múltiplas, cada bebê possui sua própria placenta. No entanto, em casos de gêmeos univitelinos, os fetos dividem uma mesma placenta e,  assim, é preciso realizar o exame de Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido com atenção maior para saber se os nutrientes estão sendo bem distribuídos entre cada um e se a comunicação sanguínea está acontecendo sem problemas. Nos casos de gestações múltiplas, a Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto pode ser realizada mais de uma vez.

A Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto pode ser feita ainda no primeiro trimestre ou mais para o final da gestação. Para gestantes com suspeita de pré-eclampsia e pressão alta, o exame de Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto  é considerado obrigatório para avaliar a gestação.

 

Como é feito o exame Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto?

A Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto é feita da mesma forma que um ultrassom tradicional. A paciente deita em uma maca sendo aplicado gel sobre seu abdome. As imagens são captadas conforme movimento do aparelho.

Além das imagens, o aparelho de Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto fornece imagens do fluxo sanguíneo entre os bebês e a placenta, além de checar batimentos cardíacos dos bebês e quantidades de oxigênio.

Em alguns casos, na Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto também é checado o sistema circulatório da mãe, em busca de alterações.

 

Para que serve o Exame Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto?

Com o exame de Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto, é possível detectar inúmeras condições que são causadas por problemas no fluxo sanguíneo entre placenta e bebês. 

Entre elas, podemos destacar as condições da placenta e de suas artérias, o retardo de crescimento e desenvolvimento do feto por conta de um fluxo reduzido e condições de funcionamento do coração do bebê e das veias localizadas em sua cabeça.

Na Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla com Doppler Colorido: Cada Feto também é possível avaliar a quantia de líquido amniótico e a formação dos órgãos dos bebês, além do sistema circulatório da mãe.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2076-7000 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2076-7000.