Teste do Perclorato

Este exame analisa a atividade celular e como uma doença se comporta, usado para detectar alterações da glândula tireoide.

O que é Teste do Perclorato?

Teste do Perclorato é um exame de imagem de medicina nuclear que analisa a atividade celular e como uma doença se comporta, usado para detectar alterações da glândula tireoide.

Para o exame é necessária a aplicação de uma substância radioativa intravenosa e para isso o paciente deve indicar todos os medicamentos em uso, inclusive que não requerem prescrição, pois pode haver interação.

O procedimento não é invasivo, mas contraindicado para gestantes.

Como é feito o exame Teste do Perclorato?

O preparo para o Teste do Perclorato é orientado pelo médico solicitante e confirmado pelo local onde ele será realizado.

No dia do Teste do Perclorato o paciente será direcionado para uma sala onde permanecerá em repouso, e onde recebe a substância radioativa.

Quando o medicamento aplicado na veia atinge o corpo todo, o paciente é direcionado para a sala da Câmera Gama, que capta imagens do corpo e mostra através de diferentes cores o funcionamento do organismo.

O teste é funcional para verificar a resposta da tireoide à substância radioativa aplicada, e o procedimento deve ser realizado em determinados períodos de tempo, dependendo da orientação médica. Alguns casos devem ser estudados em 60 minutos e o paciente está liberado para ir embora. Em outros, capta-se imagens em duas ou quatro horas.

Para que serve o Exame Teste do Perclorato?

O Exame Teste do Perclorato é solicitado pelo médico especialista para identificar doenças na tireoide, como o hipotireoidismo congênito.

Este procedimento consiste na análise de como o perclorato reage no organismo, através de movimentação celular. Desta forma é possível avaliar alterações da tiróide.

A Rede D’Or São Luiz possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2076-7000 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2076-7000.

Exames e Procedimentos relacionados

Cintilografia Óssea Trifásica

Não necessita agendamento

Cintilografia Pulmonar (Inalação)

Não necessita agendamento

Cistocintilografia Indireta

Não necessita agendamento