Colégio Brasileiro de Radiologia Visita Instalações da URC Diagnósticos

15/05/2019

Na sexta-feira, dia 10 de maio, a Comissão de Ensino, Aperfeiçoamento e Residência Médica (CEAR) do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) esteve na URC Diagnósticos por Imagem e no Centro de Imagens do Hospital viValle para uma visita técnica regulamentar para vistoriar o Programa de Aperfeiçoamento em Radiologia oferecido pelas instituições desde 2010.

Realizada pelo Dr. Ênio Roagacheski, membro da CEAR, a visita teve um saldo positivo, rendendo elogios à organização do curso, com destaque para a rotatividade e escala de plantões dos aperfeiçoandos, e às aulas teóricas e discussões de casos semanais. A visita não gerou apontamentos de melhorias.

A URC oferece, em conjunto com o Hospital viValle oferecem o curso de Aperfeiçoamento em Radiologia com o objetivo de capacitar profissionais para atuar com as modalidades diagnósticas em Radiologia Convencional e Digital, Ultrassonografia Geral e com Doppler, Tomografia Computadorizada (Helicoidal ou Multislice), Ressonância Magnética (baixo campo ou alto campo), Radiologia Intervencionista, Mamografia e Densitometria Óssea, preparando-os para trabalhar com segurança na especialidade de Radiologia Ambulatorial e tomar as decisões no dia a dia de um hospital geral e na emergência.

URC Diagnósticos Por Imagem – Em atividade desde1981, a clínica, que realizava inicialmente apenas exames de ultrassonografia, ampliou sua capacidade gradualmente, até que chamou a atenção do maior grupo particular de serviços em saúde do país, passando a fazer parte da Rede D’Or São Luiz em 2012.

A parceria proporcionou a ampliação dos serviços oferecidos e o aperfeiçoamento técnico e profissional de seus colaboradores. Atualmente, a URC tem duas unidades de atendimento: Unidade Matriz, na Vila Adyanna, e Unidade viValle, onde é também responsável pelo Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital viValle, atuando junto ao Pronto Atendimento, Internação e Unidade de Terapia Intensiva, realizando exames de tomografia, ultrassonografia e raio-x para o auxílio no diagnóstico e tratamentos.

Veja também