Otorrinolaringologia (DF)

  • Remuneração do Estágio

    Será informado na entrevista

  • Processo Seletivo

    R$ 200,00

  • Pré-Inscrição

Ficha do curso

Período de Inscrição:

até 06/03/2020

Horário e dias das aulas: Segunda a sexta das 08h às 18h

Carga Horária: 40h semanais

Duração: 01 ano

Local: Hospital Santa Luzia Rede DOR São Luiz - Brasilia DF

Mais Informações:

IDOR Brasília:
61 3213-4040

Processo seletivo

Prova escrita - 12/03/2020 09:00 - Local: Hospital Santa Luzia - SHLS 716, s/n. Conjunto E, Lote 05, Asa Sul, Brasília/DF, 70390-903, Subsolo.
Entrevista - 12/03/2020 10:00 - Local: Hospital Santa Luzia - Shls 716, s/n. Conjunto E, Lote 05, Asa Sul, Brasília/DF, 70390-903, Subsolo.

Edital:Acesse o edital aqui


Sobre o curso

O Estágio de Complementação Especializada em Otorrinolaringologia do Hospital Santa Luzia Rede D´Or São Luiz e Instituto D´Or de Pesquisa Ensino consiste em um programa teórico-prático de 1 ano de duração direcionado a Médicos Otorrinolaringologistas recém especialistas, através de um programa de atividades promovidas pela equipe de otorrinolaringologia, sediado no Complexo Hospitalar Santa Luzia Rede D’Or São Luiz.

Objetivo do Curso

  • Incentivar a Educação Médica continuada e o aprimoramento científico por meio de reuniões clínicas, discussão de casos, discussão de artigos científicos e participação em projetos científicos a serem desenvolvidos no Instituto D’Or;
  • Aprimorar o atendimento clínico-cirúrgico do paciente otorrinolaringológico;
  • Dar acesso a protocolos institucionais e capacitar a próxima geração de otorrinolaringologistas para o mercado de trabalho regional do Centro-Oeste Brasileiro.

Vagas

02 (duas)


Coordenação

Dr. Marcio Nakanishi

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP Botucatu (1996), Residência Médica na área de Otorrinolaringologia pela mesma Universidade (2000), pós-graduação na Universidade Jikei Medical School em Tóquio- Japão (2002) e doutorado em Otorrinolaringologia pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é médico otorrinolaringologista da Universidade de Brasília , Pesquisador Associado do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Otorrinolaringológica, atuando principalmente nos seguintes temas: sinusite crônica, polipose nasal, imunohistoquimica, rinite e asma, medicina de precisão, cirurgia de tumores nasais e seios paranasais, cirurgias de tumores da hipófise e região paraselar, ensino – aprendizagem de habilidades cirúrgicas. Editor Associado na área de Rinologia e Cirurgia da Base do Crânio da Brazilian Journal of Otorhinolaryngology, e membro do corpo editorial da Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia. Presidente da Academia Brasileira de Rinologia (2018-2019).