Pesquisa da Vacina de Oxford no Brasil encerra a fase de inclusão de voluntários
Os diversos centros de pesquisa brasileiros envolvidos no estudo da vacina de Oxford completaram o recrutamento de 10.000 participantes, alcançando o número previsto para a participação do Brasil dentro dos prazos estabelecidos pelos organizadores do estudo.
No Brasil, a pesquisa é coordenada pela UNIFESP, e o IDOR foi responsável pela inclusão de aproximadamente 4.000 voluntários no estudo, que serão acompanhados por nossas equipes de pesquisadores ao longo de 12 meses, em suas cidades de origem – Rio de Janeiro e Salvador.
O acompanhamento e a colaboração de cada voluntário ao longo desse período serão essenciais para confirmar a segurança da vacina, sua eficácia em gerar uma resposta imunológica contra o novo coronavírus e sua capacidade de proteger o indivíduo contra a Covid-19.
Vale lembrar que trata-se de um estudo simples-cego e randomizado, onde metade dos voluntários recebeu o imunizante desenvolvido por Oxford e a outra metade uma vacina controle.
Compartilhamos do otimismo internacional com o andamento deste trabalho, que nos coloca mais perto de uma vacina contra a Covid-19!
Gostaríamos de destacar a enorme disposição da população brasileira em contribuir com o estudo, especialmente dos profissionais de saúde, que nos deram mais um exemplo de altruísmo.
Diretoria do IDOR
Veja também
Resultados – Processos Seletivos Online
02/03/202104/03/2021 – Reclassificação: RIO DE JANEIRO: Residência Médi ...
IDOR inicia novo estudo com vacina contra Covid-19
22/02/2021O IDOR inicia um novo estudo clínico, com apoio da Rede D’Or São Luiz, para avaliação da segurança e da eficácia da vacina Coronavac, des ...