Estudantes de medicina prestam concurso para programa de Estágio do IDOR

Ocorrido neste domingo, o processo seletivo reuniu mais de mil acadêmicos no Rio de Janeiro

Neste domingo, 10 de novembro, centenas de estudantes de medicina se reuniram no Hotel Windsor Barra para participar do concurso para o Estágio Acadêmico do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e da Rede D’Or São Luiz (RDSL). O programa oferece imersão prática em diversos hospitais da RDSL no Rio de Janeiro, além de uma carga horária menor dedicada a debates teóricos de casos vividos durante os plantões.

O programa de estágio é oferecido nas áreas de Medicina Intensiva e Emergências Médicas, possuindo um total de 96 vagas pelas quais mais de 1.100 futuros médicos disputaram. Além da bolsa de estágio e oportunidade de aprender a prática médica na maior rede privada de hospitais do Brasil, o programa é conhecido por encaminhar os acadêmicos em sua vida profissional, possuindo um percentual 70% de integração dos estagiários à RDSL, posteriormente.

Se você participou do concurso, confira o gabarito da prova clicando aqui. A lista de aprovados sairá na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro.