IDOR divulga resultado do seu processo seletivo on-line, que contou com cerca  de 1500 participantes

Novo método remoto de avaliação mostrou-se seguro e atraiu candidatos de todo o Brasil

No dia 10 de janeiro, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) realizou seu ​primeiro  processo seletivo on-line para os programas de Residência Médica e Estágio Acadêmico em Medicina dos Hospitais da Rede D’Or São Luiz. ​Cerca de 1.500 ​candidatos, ​entre médicos e estudantes de todo o país, realizaram a prova. E os resultados ​foram divulgados no site do IDOR.

Mudar o sistema seletivo mantendo a qualidade e segurança do processo presencial certamente foi um desafio necessário para adaptar a área de ensino às particularidades da pandemia. Foi contratada uma plataforma tecnológica especializada nessa atividade, a METTL Secure Browser, que conta com um software carregado de recursos para monitorar os alunos durante os exames e garantiu que os candidatos preenchessem as questões sem acessar recursos como cadernos de anotações ou realizar pesquisas na internet, como é o padrão das avaliações presenciais. Além do apoio técnico, também ​havia fiscais treinados para acompanhar e tirar dúvidas entre os concorrentes.

O resultado do procedimento on-line foi um sucesso, como já foi comprovado por várias outras instituições de ensino que ​utilizaram um modelo remoto. Além da avaliação, o IDOR também reformulou diversos de seus programas para corresponder à realidade ​produzida pela atual crise sanitária, e mesmo nos cursos presenciais, foram adotados cuidados extras  para atentar à redução de contágio.

Escrito por Maria Eduarda Ledo de Abreu.
Quer receber as notícias do IDOR pelo WhatsApp? Clique aqui, salve o nosso número e mande uma mensagem com seu nome completo. Para cancelar, basta solicitar!

Veja também