IDOR realiza primeiro Workshop de Neuroinflamação Translacional

Evento reuniu especialistas do IDOR, Fiocruz e UFRJ para debaterem métodos de investigação e questões clínicas acerca do tema. 

Na terça feira passada (17/09), o IDOR inaugurou o Workshop de Neuroinflamação Translacional, iniciativa em parceria com a Fiocruz que pôs em debate pesquisadores, alunos e especialistas na área de neurociências.

As neuroinflamações são processos comuns a diversas doenças e complicações neurais como o AVC, doença de Parkinson, Alzheimer e esclerose múltipla. Tendo em vista a ascensão da temática como enfoque de pesquisas na área de neurologia, o workshop reuniu profissionais do IDOR, da Fiocruz e da UFRJ para debater a neuroinflamação em seus aspectos básicos, métodos de investigação e sua aplicação clínica e psiquiatria.

O evento foi gratuito e, após as apresentações, foi realizada uma mesa de debate entre os palestrantes, seguida por uma roda de perguntas envolvendo os pesquisadores, pós-graduandos e profissionais da saúde que participaram como público da discussão.

As palestras foram transmitidas ao vivo no Facebook do IDOR e você pode chegar as apresentações clicando aqui.