IDOR recebe visita de Embaixador do Reino Unido

Peter Wilson, à esquerda, e a Dra. Sue Ann Clemens exibem canecas com a logo do estudo.
Na semana passada, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) recebeu em sua sede, no Rio de Janeiro, o embaixador britânico Peter Wilson, que assumiu o cargo em julho do ano passado.
Wilson possui a Ciência e Tecnologia como um dos principais focos de sua gestão e a visita ao IDOR teve como objetivo discutir questões relacionadas ao estudo com a vacina de Oxford, que é conduzido pelo Instituto nas capitais do Rio de Janeiro e em Salvador.
Estavam presentes na visita, além do próprio embaixador, o Cônsul-Geral do Reino Unido, Simon Wood e a Ministra-Conselheira da embaixada britânica, Liz Davidson. Representando o estudo da Universidade de Oxford, estavam a Profa. Dra. Sue Ann Clemens, diretora do grupo de vacinas Oxford-Brasil, Rosana Haddad, Gerente de pesquisa clínica Oxford-Brasil e a Dra. Ana Pittella, Investigadora principal do estudo na unidade IDOR do Rio de Janeiro. Por videoconferência, participaram também da conversa Mayara Fraga, coordenadora nacional de pesquisa clínica do IDOR e o Dr. Andrew Pollard, diretor do Oxford Vaccine Group.
Poder participar do estudo com a Vacina de Oxford, contribuindo para alcançar rapidamente os resultados que permitiram a liberação da vacina em diferentes países, tem sido motivo de muito orgulho para o IDOR. A pesquisa continua seu curso, com o monitoramento dos 4 mil voluntários por mais 6 meses.
Escrito por Maria Eduarda Ledo de Abreu.
Quer receber as notícias do IDOR pelo WhatsApp? Clique aqui, salve o nosso número e mande uma mensagem com seu nome completo. Para cancelar, basta solicitar!
Veja também
UOL: Consenso internacional sobre TDAH reforça importância de tratamento correto
13/03/2021Veículo: UOL (web) Data: 13/03/2021 O TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) afeta cerca de 5,9% de crianças e adoles ...
G1: Natureza psicodélica: substâncias podem transformar rumo do tratamento da depressão
10/03/2021Veículo: G1 (web) Data: 10/03/2021 Em matéria sobre uso terapêutico de substâncias psicodélicas para doenças como depressão, o pesquisado ...