Inscrições abertas: Residência Médica em Cardiologia

Com o objetivo de preparar cardiologistas para a prática clínica diária, conheça mais sobre a especialidade oferecida pelo Programa de Residência Médica do IDOR/RDSL.

A cardiologia está entre os cursos lançados no Programa de Residência Médica do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e da Rede D’Or São Luiz (RDSL). A concepção do programa de residência IDOR/RDSL foi baseada na ampla formação de seus residentes, juntando a excelente estrutura da medicina privada e alta tecnologia disponível na RDSL com a experiência em pesquisa e ensino de qualidade no IDOR. 

 

O programa, que dispõe de 4 vagas e é realizado nos hospitais Barra D’Or e Quinta D’Or, conta com convênios estratégicos de excelência em instituições de renomada competência, como medicina orovalvar, transplante, e a possível vivência de estágios eletivos internacionais. Dentre as parcerias, estão a Universidade McMaster no Canadá e a Universidade de Cleveland nos Estados Unidos, ambas são referência para a experiência e vivência eletiva dos residentes. Ademais, o número pequeno de residentes permite a interação e troca maior com os preceptores, que estão inseridos no meio de pesquisa.

 

Ao longo do curso, residentes terão envolvimento com linhas de pesquisa originais e com estudos clínicos internacionais que farão parte de sua rotina. Além disso, o IDOR, como instituição consolidada no ensino e na pesquisa, mantém apoio no desenvolvimento da pesquisa desde o início da residência, o que torna o Programa de Residência Médica em Cardiologia único. Assim, “quem busca se desenvolver cientificamente, terá campo fértil para esse tipo de possibilidade”, diz João Petriz, médico cardiologista e um dos coordenadores do curso.

 

O objetivo dessa residência é permitir que o médico conquiste a capacidade de raciocínio clínico maduro em hospitais da RDSL, que têm suporte necessário para tal. Ademais, médicas e médicos terão aprimoramento na sua formação através do suporte tecnológico de última geração que dispõem durante a residência. “Ao final do programa, teremos profissionais com formação completa, preparados para a prática clínica diária”, informa o coordenador.

 

Saiba mais sobre a Residência Médica em Cardiologia, e inscreva-se aqui!