Manejo do endoscópio e diagnósticos detalhados na otoscopia

Workshop de otoscopia vídeo-assistida oferece habilidades diferenciadas para pediatras e otorrinolaringologistas

A vídeo-otoscopia ou otoscopia vídeo-assistida é um método diagnóstico moderno que corresponde à versão atualizada da otoscopia comum. Essencial na prática de otorrinolaringologistas, pediatras, clínicos gerais, entre outros profissionais da saúde, esse método permite um exame clínico detalhado e amplificado através de imagens de alta resolução, além de permitir a gravação de vídeos e fotos para telemedicina, documentação e comparação de resultados terapêuticos.

Para ensinar a análise detalhada dos aspectos otológicos de cada paciente, o Workshop em otoscopia vídeo-assistida e atualização em tratamento das doenças do ouvido oferece um curso único, sem precedentes no mercado nacional, que além de ensinar aos profissionais o uso do endoscópio, também compartilhará uma visão mais detalhada da otoscopia, capacitando os concluintes na realização de diagnósticos mais precisos das doenças da orelha.

“Os endoscópios são instrumentais essenciais em muitas especialidades, não sendo diferente na otorrinolaringologia. Sendo assim, é muito importante a capacitação para realizar a vídeo-otoscopia de forma segura e obter todos os benefícios de informações necessários à essa prática”, explica o Dr. Leonardo Conrado de Sá, médico otorrino e um dos coordenadores do curso.

O Workshop de 04 horas de duração ocorre no dia 23 de novembro (sábado), no auditório do Hospital Copa Star, em Copacabana – RJ. Para inscrição e informações mais detalhadas, acesse a página do curso clicando aqui.