Módulo V do curso de Imersão em Arritmias cardíacas traz enfoque às bradiarritmias

Curso do IDOR aprofunda conhecimentos acerca das bradicardias e de dispositivos cardíacos eletrônicos implantáveis

A bradicardia é uma anormalidade que configura batimentos cardíacos mais baixos que o comum. No plural, os tipos de bradicardia são chamados de bradiarritmias, que podem ser assintomáticas ou não, podendo chegar a trazer sérios riscos para o paciente. Em distúrbios mais graves, é necessária a aplicação de marcapasso para regular os batimentos cardíacos através de impulsos elétricos.

Oferecido pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), o 5º módulo do curso de Imersão em Arritmias Cardíacas – Bradiarrritmias e Marcapasso – trará aos alunos a oportunidade de entender ou aperfeiçoar tudo acerca das bradiarritmias e dos principais enfoques no cuidado a pacientes com dispositivos cardíacos eletrônicos implantáveis (DCEI), tais quais o marcapasso. As aulas são ministradas por equipe com ampla expertise no atendimento desses pacientes e haverá ampla discussão de casos clínicos reais.

Baseado no aumento expressivo e contínuo dos pacientes portadores de DCEI e na necessidade de cuidados especializados, o conhecimento avançado acerca dessas arritmias está em rápida expansão no mercado, garantindo aos profissionais atualizados e especializados uma característica diferenciada em sua atuação.

Você pode se inscrever ou saber mais sobre o módulo V do curso de extensão Imersão em Arritmias Cardíacas clicando aqui.