Preparando-se para o cotidiano em urgências médicas

O curso de Emergências Médicas do IDOR está com as inscrições abertas, e tem como público alvo estudantes de medicina.

Buscando abordar temas presentes nas urgências médicas, o curso de Emergências Médicas traz conceitos atualizados da medicina de emergência para estudantes da área ou para profissionais médicos em busca de atualização. Trabalhando casos de atendimento nas salas de emergência, médicos especialistas na área ministram o curso e trazem vivências que podem ser simuladas em ambiente hospitalar.

O curso tem conteúdo atualizado e baseado na prática da unidade de emergência. Assim, abrange temas de forma objetiva, interativa e com base em casos reais, promovendo aulas práticas em ressuscitação e manejo da via aérea, que são realizadas utilizando manequins computadorizados e permitem a interatividade discursiva, aspectos que simulam a rotina nas unidades de emergência.

Além das aulas teóricas e práticas, um diferencial do curso é a capacitação dos estudantes para estágios nas unidades de emergências da Rede D’Or São Luiz (RDSL), visto que o aluno entra em contato com equipes experientes que promovem vivência hospitalar em um ambiente provido de ampla tecnologia, estrutura característica das unidades de emergência da RDSL. “O jovem médico, mesmo tendo estudado em boas universidades, tem vivência limitada na área de emergência”, diz Marcelo London, coordenador do curso, que defende que o programa preparatório atua como diferencial para profissionais prestes a competir no mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o curso e inscreva-se aqui!