Últimos dias para inscrições: Programas de Residência Médica do IDOR/RDSL em São Paulo

Com diversos programas e especialidades exclusivas como Anestesiologia e Cirurgia de Mãos, inscreva-se para as Residências Médicas do IDOR/RDSL em São Paulo.

O Programa de Residência Médica do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e da Rede D’Or São Luiz (RDSL) une o melhor da tecnologia e corpo especializado da empresa com a excelência em pesquisa e ensino de seu instituto. Com processo seletivo unificado, todas as cidades que oferecem o programa realizarão suas provas neste domingo, dia 03 de novembro, e são 15 as especialidades oferecidas.

Na capital paulista, além de contar com programas de residência em Urologia, Cirurgia Básica e Ortopedia e Traumatologia, a unidade do IDOR em São Paulo também oferece as especialidades exclusivas de Anestesiologia e Cirurgia de Mãos e Microcirurgia, todas em hospitais da RDSL na cidade. 

“A Residência Médica em Anestesiologia, no Hospital São Luiz Jabaquara, conta com um modelo teórico-prático atualizado de acordo com as recomendações da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). O leque de possibilidades em aprendizado conta com os 9 anos de experiência prévia da Residência no hospital, junto aos diferenciais trazidos pela RDSL. O parque tecnológico do hospital permite uma prática modernizada da anestesia pelos médicos.Também envolve regularidade nas atividades teóricas e práticas do residente, com incentivo na publicação científica estimulada pelo contato com o IDOR”, informa o Dr. Ricardo Quintela, anestesiologista e diretor assistencial do Serviço de Anestesiologia e da residência médica do Hospital São Luiz Jabaquara.

“O mercado de trabalho para o anestesiologista é bem abrangente e atualmente conectado aos avanços tecnológicos da especialidade, tais como anestesia em cirurgia robótica, documentos anestésicos eletrônicos, anestesia guiada por ultrassom e tudo o que há de moderno na assistência médica, o que proporciona favoráveis desfechos clínicos”, complementa o presidente da Comissão de Residência Médica ( COREME) do Hospital, Dr. Talison Silas Pereira. “Entre os diferenciais também contamos com o serviço de preceptoria exercido por uma empresa de anestesia (Sempah Anestesia), que é creditada a nível nacional (ONA) e internacional (Qmentum), e com uma preceptoria médica exercida por profissionais de reconhecimento no cenário da anestesia, com experiência no manejo de pacientes de alto risco adulto e pediátrico”, informa.

Para os interessados na Residência em Cirurgia de Mãos e Microcirurgia, Dr. Fulvio Bechelli, presidente do processo seletivo do Hospital IFOR, informa que o hospital está em sua 3ª turma da residência na especialidade, e a primeira desde o agregamento à RDSL/IDOR. “Contamos com uma estrutura preparada que fornece o que é necessário para uma formação de qualidade e competitiva frente a outros cursos. Nossa equipe possui a formação e a qualidade necessária para dar condições ao residente e o número de cirurgias é tão adequado quanto o acesso à tecnologia, exames, entre outros recursos oferecidos no hospital. Fora isso, o mercado de trabalho para o Médico especialista em cirurgia da mão é grande, tanto nas capitais quanto no interior do país”. 

Dr. Bechelli também destaca que para concorrer a uma vaga, o candidato precisa primeiramente ter título de especialista em Ortopedia e Traumatologia ou em Cirurgia Plástica e estar devidamente inscrito nos órgãos reguladores da sua área.

Para inscrições e mais informações acesse o site aqui.

 O período de inscrição para essas e todas as outras residências, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, vai até esta quarta-feira, dia 30/10.