Últimos dias para inscrição em Intervenção Vascular e Oncológica

O curso de Pós-Graduação se endereça a médicos residentes e pós-graduandos da área radiológica.

 

“Temos um dos corpos clínicos mais completos do Brasil e com maior experiência em Intervenção Oncológica da América Latina. Dentro da Rede D’Or São Luiz, possuímos um aparato tecnológico de excelência, que nos permite realizar todos os procedimentos intervencionistas de forma segura e precisa.”

Até esta quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2020, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) está com inscrições abertas para a 2ª turma de Pós-Graduação em Intervenção Vascular e Oncológica. Endereçado a residentes e pós-graduandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, o curso visa habilitar os médicos a realizarem com excelência todos os procedimentos pré e pós-operatórios da área, além de prepará-los para obtenção do título de especialista pela AMB. “Este curso se endereça a todos aqueles médicos que se formaram em radiologia ou cirurgia vascular e que têm interesse em dar um passo além e se especializar em Radiologia Intervencionista, área que abrange todos os procedimentos guiados por imagem, sejam eles percutâneos (biópsias, nefrostomias, drenagem biliar, ablações tumorais, etc.) ou endovasculares (angioplastias, embolizações, TIPS, entre outros)”, informa Dr. Raphael Braz Levigard, um dos coordenadores do curso e ex-Diretor da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (SoBRICE).

 

Segundo o coordenador, quem realizar o curso sairá com uma formação completa em todas as áreas da Radiologia Intervencionista e pronto para atuar no mercado de forma independente. Ele também sublinha que o mercado está com intensa demanda na especialidade, “A Radiologia Intervencionista é a especialidade médica que mais cresce no mundo. As perspectivas de mercado são excelentes para profissionais diferenciados. E buscando oferecer esse espaço para o crescimento do médico, o programa oferece sessões clínicas semanais, teóricas e multidisciplinares, ambulatório de radiologia intervencionista e procedimentos diversos diariamente. Além de dispormos do parque tecnológico (Angiógrafo, TC e US) mais moderno do país”, afirma.

 

Além de uma grade completa tanto no conhecimento teórico quanto prático, o corpo docente do curso é outro diferencial em seu ensino: o corpo clínico é totalmente composto por radiologistas intervencionistas com o título de especialistas pela SoBRICE e pela AMB. “Temos um dos corpos clínicos mais completos do Brasil e com maior experiência em Intervenção Oncológica da América Latina. Dentro da Rede D’Or São Luiz possuímos um aparato tecnológico de excelência, que nos permite realizar todos os procedimentos intervencionistas de forma segura e precisa”, acrescenta o Dr. Raphael. Ao final do curso, o coordenador garante que os residentes estarão preparados para atuar em Radiologia Intervencionista de forma independente e segura, com oportunidades de trabalho em todos os estados do país.

 

Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Intervenção Vascular e Oncológica e inscreva-se clicando aqui.

 

Veja também