Unidade do IDOR em São Paulo completa 1 ano!

Em apenas 12 meses de atuação, a unidade do IDOR em SP é referência em pesquisa clínica em oncologia, cardiologia e neurologia.

Na última quinta-feira, 24 de outubro, a unidade do Instituto D’Or (IDOR) em São Paulo completou 1 ano de sua inauguração. A abertura desta unidade foi marco para a expansão do instituto e para o desenvolvimento da pesquisa e do ensino de excelência no país, e seu principal objetivo é coordenar a pesquisa clínica em oncologia nacionalmente, para assim disponibilizar acesso a tratamentos inovadores em todas as unidades da Rede D’Or São Luiz (RDSL).

 

A unidade em SP nasceu da ideia dos criadores do IDOR, Dra. Fernanda Tovar-Moll e Dr. Jorge Moll Neto, e do então recém-presidente da Oncologia D’Or, Dr. Paulo Hoff. A Oncologia D’Or, braço de oncologia da Rede D’Or São Luiz, já se consolidava como uma das mais completas redes de cuidado oncológico do país, sendo referência no diagnóstico e tratamento do câncer, e a criação da unidade IDOR em SP veio da necessidade de ampliar essa excelência assistencial para o desenvolvimento da pesquisa clínica em oncologia, que é essencial para a incorporação de novos tratamentos.  

 

 A unidade já possui grandes realizações desde que foi construída no bairro do Ibirapuera, na capital paulista. Conectados com todas as outras unidades do IDOR, os pesquisadores da unidade de São Paulo pertencem a diversas áreas e, em apenas 12 meses, já somaram mais de 70 artigos científicos publicados e quase 5 mil citações em outros estudos de referência. 

 

Porém, o IDOR não realiza apenas pesquisas de excelência. Alinhado com a operação assistencial da RDSL, a unidade de São Paulo também é atuante no ensino de qualidade. A unidade oferece treinamentos para profissionais da área da saúde através de cursos de inovação, aperfeiçoamento e dos programas de residência médica. O Unidade do IDOR em SP também é sede do curso de pesquisa clínica da universidade de Harvard, o “Principles and Practice of Clinical Research”.

 

 É com muito orgulho que o IDOR comemora o primeiro ano de sua expansão, que se mostrou um primeiro passo para projetos ainda mais grandiosos no futuro e que garantirão mais desenvolvimento em saúde e qualidade de vida em todo Brasil!

 

 Para mais informações sobre as atividades de ensino e estudos clínicos disponíveis nas unidades do IDOR acesse o site idor.org .