Webmeetings do IDOR promovem troca de experiências clínicas sobre a Covid-19

Em sua quinta edição, especialistas da infectologia e imunologia discutem os desafios para o desenvolvimento de vacinas contra a pandemia

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e a Oncologia D’Or têm promovido encontros virtuais entre médicos da Rede D’Or São Luiz em todo o Brasil. A Webmeeting Covid-19: Compartilhando experiências clínicas une periodicamente médicos de diversas especialidades para viabilizar a troca de experiências clínicas recentes acerca da Covid-19, em áreas como oncologia, hematologia, terapia intensiva, cardiologia, neurologia, entre outras.

Em sua quinta edição, que ocorre nesta quarta-feira (27/6), às 19h, a Webmeeting contará com a participação do  Professor Titular de Imunologia da FMUSP e Diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração, Dr. Jorge Elias Kalil Filho, para falar sobre os desafios que envolvem o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a Covid-19.

A reunião também terá como palestrante a infectologista Dra. Maria Luisa Moura, do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, que fará um apanhado dos atuais tratamentos do Sars-CoV-2. Os encontros são coordenados pela oncologista clínica Dra. Maria Ignez, da mesma unidade hospitalar. 

O evento é aberto e gratuito a todos os médicos interessados, e as inscrições podem ser feitas na área de eventos do site IDOR.

Se quiser conferir edições passadas da Webmeeting, todos os vídeos também ficam disponíveis no canal do IDOR no Youtube.

Veja também