Infraestrutura

O IDOR possui tecnologia de ponta distribuída em todas as suas unidades, beneficiando as práticas e o desenvolvimento nas suas áreas de pesquisa, ensino e inovação.

  • Laboratório de Biologia Molecular e Reprogramação Celular

    Laboratório de Biologia Molecular e Reprogramação Celular

    Unidade: RJ
    Com 400 m2, o Laboratório inclui área de Biologia Molecular, Microbiologia e dois laboratórios de cultivo celular com sistema robótico de pipetagem, processamento e varredura de fármacos, sendo um deles exclusivo para o cultivo de células-tronco humanas.Além disso, é equipado com microscópio confocal de última geração e Sequenciador de Próxima Geração (NGS). O espaço é fruto de nossas parcerias com a UFRJ, L’ORÉAL, Beckley Foundation, USONA Institute e a Rede Nacional de Terapia Celular (RNTC), com apoio financeiro do BNDES, FINEP, CNPq, FAPERJ, DECIT/Ministério da Saúde, CAPES e Rede D'Or São Luiz.

  • Laboratório de Processamento de Imagem

    Laboratório de Processamento de Imagem

    Unidade: RJ
    Possui 15 estações de processamento com acesso remoto e servidores de alta performance dedicados ao processamento de imagens multimodais. Nele, uma equipe multiprofissional atua no desenvolvimento de soluções na área de radiologia, onde são produzidos artigos científicos e patentes.

  • Laboratório de Neuromodulação

    Laboratório de Neuromodulação

    Unidade: RJ
    Anexo à ressonância magnética de alto campo, o laboratório possui equipamentos de estimulação cerebral não invasiva, como estimulação magnética transcraniana (TMS) e estimulação elétrica por corrente contínua (tDCS), utilizados em pesquisas clínicas nas áreas de neurologia e psiquiatria. Além disso, é equipado com aparelhos de eletroencefalografia (EEG) compatíveis com RM, sensores para medidas periféricas e um computador utilizado para estudos que exploram a cognição e o comportamento humano.

  • Centro de Ensino e Treinamento

    Centro de Ensino e Treinamento

    Unidade: RJ
    O espaço de 940m² abriga laboratórios práticos, salas para aulas teóricas, salas híbridas (que misturam centro cirúrgico e sala para procedimentos de intervenção não cirúrgica) e auditório, onde acontecem cursos em diferentes disciplinas na área da saúde. Além disso, disponibiliza manequins para prática de medidas de reanimação cardiopulmonar e outros exercícios. Em ambientes equipados com alta tecnologia, o IDOR oferece treinamentos que seguem a abordagem da simulação realística, onde os alunos são submetidos a situações similares às que encontrarão em hospitais e outros serviços de saúde.

  • Centro de Imagem

    Centro de Imagem

    Unidade: RJ
    O IDOR conta com a infraestrutura do Centro de Imagem do Hospital Copa D’Or, que possui dois aparelhos de ressonância magnética (RM) de alto campo (3 Tesla), tomografia computadorizada de 256 canais e PET-CT com acesso a múltiplos radiotraçadores. Localizado a poucos metros da sede do IDOR, em Botafogo, o local é dedicado à realização de exames radiológicos altamente sensíveis e à realização de pesquisas clínicas.

  • Living Lab

    Living Lab

    Unidade: RJ
    Localizado no Open D’Or Healthcare Innovation Hub, o Living Lab funciona como simulador do ambiente hospitalar para realização de testes em novos sistemas, equipamentos e soluções na área de Healthcare. Apresentando leitos de terapia intensiva e salas de cirurgia, o Lab propicia um espaço para que nossas startups parceiras desenvolvam seus produtos de inovação de forma rápida, segura e supervisionada por profissionais da área da saúde.