Pesquisa Clínica e Patrocinada

O IDOR apoia a pesquisa clínica de inciativa de seus pesquisadores, participando também de estudos multicêntricos desenvolvidos pela indústria farmacêutica. Estes projetos podem envolver outras instituições de saúde no Brasil e no mundo.

O IDOR possui profissionais que apoiam a elaboração, planejamento e execução dos estudos clínicos do instituto, garantindo a segurança do participante e qualidade dos dados gerados. Nosso objetivo principal é apoiar os estudos que facilitem o acesso a novos medicamentos e procedimentos, com potencial benefício à saúde dos participantes.

Já atuamos em 4 regiões do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Brasília; e conduzimos projetos em diversas áreas como oncologia, neurologia, cardiologia, terapia intensiva, medicina interna e pediatria.

Áreas de pesquisa clínica

I. Oncologia

A pesquisa clínica em oncologia tem o objetivo de estudar temas relacionados à epidemiologia, diagnóstico e tratamento do câncer. É uma das especialidades mais dinâmicas em relação à inovação e ao desenvolvimento de estratégias terapêuticas. A incorporação de novas moléculas e métodos diagnósticos, assim como difusão do conhecimento, estão dentro do nosso escopo de atuação. Desenvolvemos estudos e resultados que permitem aos pacientes oncológicos um acesso mais rápido a drogas e tecnologias com caráter promissor para aumento na taxa de cura, taxa de resposta tumoral e da qualidade de vida.

Linhas de pesquisa:

Aperfeiçoamento das linhas de cuidado ao paciente: Esta linha engloba criação e desenvolvimento de modelos lógicos para padronização e organização dos procedimentos diagnósticos e terapêuticos dos pacientes oncológicos em rede nacional. Visa também a inserção do paciente dentro de uma linha cronológica de cuidado
Avaliação de dados de vida real: Esta linha engloba criação de banco de dados e de ferramentas para a coleta e avaliação de dados com o objetivo de obter o perfil epidemiológico, molecular e avaliação de desfechos ao tratamento oncológico dos pacientes da Oncologia D’or
Estudos clínicos com novos produtos terapêuticos: Possibilita a participação da Rede D’or em estudos internacionais multicêntricos.

II. Medicina Intensiva

(Linhas de pesquisa em breve)

III. Medicina Interna

As pesquisas em medicina interna têm como foco o desenvolvimento de novos protocolos e técnicas, além da incorporação de novos medicamentos para avaliação diagnóstica e prognóstica em doenças hepáticas, gastrointestinais, pulmonares e cardíacas.

Linhas de pesquisas:

Estudos clínicos com novos produtos terapêuticos: Possibilita a participação da Rede D’Or São Luiz em estudos internacionais multicêntricos relacionados à Doença de Cronh, Insuficiência Hepática Aguda e Doença de Parkinson
Pesquisa Patrocinada

Contato

A capilaridade da Rede D’Or, presente hoje em 7 estados do Brasil, faz com que tenhamos um alto potencial de recrutamento para diferentes áreas terapêuticas.

O crescimento do IDOR, visa oferecer a cada regional uma equipe de pesquisa clínica qualificada garantindo a segurança do participante e qualidade dos dados gerados.

Caso tenha interesse em realizar pesquisa clínica conosco, nos contate preenchendo o formulário aqui.

Estudos Abertos

O IDOR recruta atualmente voluntários para:

  • Pesquisa sobre Doença de Chron (Rio de Janeiro, RJ)
  • Pesquisa com Imunoterapia para Hepatocarcinoma (São Paulo, SP)
  • Pesquisa sobre Câncer de Mama (Salvador, BA)
  • Pesquisa sobre Câncer de Próstata (Salvador, BA)
  • Pesquisa sobre Doença de Parkinson (Salvador, BA)
  • Pesquisa sobre Adenocarcinoma Gástrico ou da Junção Gastroesofágica (Salvador, BA)
  • Pesquisa sobre Linfoma de células do manto não tratado previamente (Salvador, BA)
  • Pesquisa sobre Linfoma de Hodgkin em estágio avançado (Salvador, BA)
  • Pesquisa sobre Trombocitopenia Imune Primária (Salvador, BA)