O Programa de Estágio em Fármácia CLínica e Hospitalar se dará sob a supervisão dos farmacêuticos hospitalares e clínicos, conjugada ao rodízio em todas as atividades e estoques assistenciais dos hospitais para a elaboração de uma visão global sobre a carreira na área hospitalar e clínica.
O Programa de Estágio em Pesquisa Clínica trará uma visão prática e integrada das diferentes etapas do desenvolvimento de estudos clínicos, permitindo que o aluno compreenda a relevância do farmacêutico nesse contexto. Ao longo de um ano, o estagiário será exposto às áreas de planejamento, condução, monitoramento, aspectos regulatórios e gestão de estudos clínicos, desenvolvendo competências técnicas, éticas e de comunicação essenciais para sua futura atuação profissional.
Graduandos em Farmácia que estejam cursando o penúltimo período: no 7º período para cursos com 4 anos de duração ou no 9º período para cursos com 5 anos de duração no 1° semestre de 2026.
Coordenadora Geral dos Programas de Estágio Acadêmico em Medicina e Farmácia
Dra. Rosa Vianna, MD, Msc
Coordenadora Adjunta
Dra. Renata Carnevale, MD, Msc
Coordenador Regional do Programa de Estágio em Farmácia
Dra. Leticia Oening Machado, PhD
Coordenador Regional do Programa de Estágio em Pesquisa Clínica
Mayara Fraga, PhD
Atendimento ao Candidato
E-mail: [email protected]
Tel: 21 3559-2011 (segunda a sexta, das 09h às 18h)
Período de Inscrição: até 17/11/2025.
Valor da inscrição até 30/10: R$ 50,00
Valor da inscrição de 31/10 até 17/11: R$ 70,00
Prova presencial:
Duração: 1 (um) ano renovável por mais 1 (um) ano com duração máxima de 2 (dois) anos.
Carga Horária: 12 horas semanais em plantão diurno – segunda à sexta-feira.
Locais:
Benefícios:
Previsão de início do Programa de Estágio: primeiro semestre de 2026.


Além de ampliar suas frentes de atuação, o IDOR também estendendo suas fronteiras geográficas. No Rio de Janeiro, além da sede em Botafogo, conta, hoje, com um amplo espaço dentro do Hospital Glória D’Or, dedicado à pesquisa clínica. Além disso, ganhou unidades em São Paulo, Salvador e Brasília, que atuam de forma integrada em pesquisa, ensino e inovação. O IDOR também estende sua pesquisa a outras capitais brasileiras, contando com a estrutura da Rede D’Or São Luiz nesse processo.
Agendar Visita Guiada