Principles and Practice of Clinical Research: HARVARD T.H. CHAN SCHOOL OF PUBLIC HEALTH, EXECUTIVE AND CONTINUING PROFESSIONAL EDUCATION

  • Investimento

    Valores diferem de acordo com o programa escolhido.
    Acesse aqui.

  • Forma de pagamento

    Cartão de crédito (parcela única)

  • Inscreva-se

Ficha do curso

Período de Inscrição:

até 31/12/2019

Data das aulas:

26/03/2020 a 07/11/2020

Horário e dias das aulas: Das 17h às 20h15

Duração: 08 meses

Local: IDOR SP - Av. República do Líbano, 611 - Ibirapuera | SP

Mais Informações:

Telefone: (11) 2109-8899
E-mail: ensinosp@idor.org

Importante: para participar do curso no IDOR São Paulo, é necessário assinalar a opção “São Paulo, Brazil (Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino)” no formulário de inscrição (pergunta “In which city will you be participating?”).


Sobre o curso

Este curso é oferecido pela Harvard T.H. Chan School of Public Health, Executive and Continuing Professional Education.
A Universidade de Harvard está entre as mais prestigiadas do mundo e é reconhecida por sua produção científica de alta qualidade. Há 11 anos o curso Principles and Practice of Clinical Research desenvolve um programa intensivo de ensino à distância em pesquisa clínica, através de um método altamente colaborativo. O curso é oferecido a participantes de todo o mundo e entre os tópicos que são abordados estão: conceitos básicos de pesquisa clínica,formulação da pergunta, seleção da população de estudo, métodos de randomização, métodos de cegamento, estatística e elaboração projetos de pesquisa clínica.

Por que assistir as aulas no IDOR

Durante o curso os participantes terão a oportunidade única de interação com os professores da Universidade de Harvard e outros especialistas, e com os alunos de todo o mundo. Assistindo as aulas no IDOR, você poderá participar das discussões ao vivo dentro do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e estar diretamente em contato com o time de desenvolvimento e implantação da pesquisa clínica da Rede D’Or São Luiz.

Pré-requisitos

  • Inglês fluente
  • Tempo disponível para assistir as aulas e realizar as atividades do programa

 


Coordenação

COORDENADOR RESPONSÁVEL PELO CURSO NO IDOR:‍ Camila Venchiarutti, PhD.Gerente Médica de Pesquisa Clínica em Oncologia – Instituto D´Or de Ensino e Pesquisa – IDORGerente Médica de Pesquisa Clínica em Oncologia -Instituto do Câncer do Estado de São Paulo- ICESPOncologista especialista em tumores do trato gastrointestinal

PRESIDENTE DO IDOR: Fernanda Tova-MollMédica (UFRJ-1999) e Radiologista (UFRJ-2003), mestre e doutora em Ciências Morfológicas (UFRJ-2002, 2007).”Post-doctoral fellowship award” no National Institutes of Health (2004-2007).Pesquisadora do CNPq (2) e Jovem Cientista Estado do RJ. Na UFRJ, é professora do Instituto de Ciências Biomédicas e foi vice-diretora do Centro nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem – CENABIO.É co-fundadora e, atualmente, é presidente do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR).Suas pesquisas envolvem uma temática translacional de investigação sobre a formação, estabelecimento e modulação de circuitos funcionais e estruturais do cérebro normal e patológico, através de pesquisa básica em modelos animais e estudos clínicos em doenças neurológicas, psiquiátricas e do desenvolvimento. Utiliza novas técnicas de imageamento in vivo para mapear e compreender os biomarcadores e os fenômenos plásticos do cérebro, e estabelecer suas relações com aspectos clínicos, patológicos e microestruturais. Orientou e orienta vários alunos de pós-graduação. Nos últimos dez anos publicou 44 artigos em periódicos internacionais como Brain, PNAS, Neuroimage, Cerebral Cortex e Journal of Neuroscience.