Começa hoje o 2º Seminário Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente RDSL

A programação ocorre entre hoje, de 19h às 22h, e amanhã de 8h às 13h, inscreva-se! 


Milhares de pacientes em todo o mundo sofrem ou correm risco de sofrer danos evitáveis enquanto recebem cuidados de saúde. A importância da adoção de práticas seguras e maduras nas organizações de saúde torna-se cada vez mais necessária, e é por isso que para a Rede D’Or São Luiz (RDSL) a segurança é uma dimensão essencial dentro do pilar de Qualidade Técnica do modelo de gestão. 

Durante o 2º Seminário Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente RDSL, organizado com apoio do IDOR, especialistas atuantes na área apresentarão boas práticas adotadas nos hospitais RDSL, discutindo a importância da Qualidade muito além dos processos de Acreditação. “O modelo de gestão da RDSL é baseado na qualidade técnica dos processos e na qualidade percebida pelos pacientes. Discutiremos no Seminário como as práticas maduras sustentam o momento de crise, como as linhas de cuidado auxiliam a Jornada segura do Paciente e a importância da integração da equipe multiprofissional na melhoria da qualidade do cuidado”, informa a Dra. Helidea Lima, moderadora de uma das mesas e integrante da comissão científica em Qualidade Corporativa no evento.

O seminário é endereçado a profissionais de saúde, principalmente aqueles que trabalham com qualidade e segurança, e terá apresentações de destaque como a do Dr. Leandro Tavares, vice-presidente médico e de serviços externos da Rede D’Or São Luiz, que falará sobre a experiência da RDSL com os hospitais de campanha no atendimento à COVID-19.

Também serão discutidas as práticas maduras que sustentam o atual momento de crise, trazendo a experiência da Drª. Ana Verena Mendes, diretora do Hospital São Rafael, Enfª. Tatiany Nemitz, enfermeira de Qualidade do Hospital São Luiz São Caetano, e Fernanda Saboya, psicóloga dos Hospitais da Regional Zona Sul no Rio de Janeiro.

Outros temas, como a Linha de Cuidado como uma prática segura para a Jornada do Paciente, também serão abordados, incluindo ao evento nomes como o do Dr. Leopoldo Muniz, anestesista da CMA, Dr. Rafael Fava Nercessian, anestesista no Hospital São Luiz Morumbi, e Dr Duarte Miguel, cirurgião no mesmo complexo, além de muitos outros profissionais!

Para finalizar, o seminário terá um talk show com profissionais dos escritórios da RDSL apresentando a experiência de trabalhar a qualidade como ferramenta estratégica. Confira a programação e não perca! O evento é online e gratuito.

Veja também