Evento IDOR sobre vacinas contra a Covid-19 é pauta do Fantástico

Imagem: G1

Pode-se contrair Covid-19 a partir da vacina? E misturar doses de vacina? Quem tem câncer, diabetes ou doença cardíaca pode ser vacinado? Existe vacina melhor e pior? Essas e diversas outras dúvidas foram respondidas por especialistas neste domingo (17/01), no Fantástico, programa dominical da Rede Globo. A pauta foi sugerida pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e apresentada pelo Dr. Drauzio Varella. A matéria foi um preparatório para o Simpósio Nacional em Vacinas da Rede D’Or São Luiz – Vacinas Covid-19, que acontecerá no dia 30 de janeiro.

Durante o quadro, especialistas de diversas instituições nacionais tiraram dúvidas da população acerca das diversas vacinas que estão sendo aprovadas mundo afora para a imunização em massa contra a Covid-19, ação que pode significar a superação da pandemia. Entre os médicos consultores, estava o infectologista José Cerbino, pesquisador representante do IDOR e da Fiocruz.

Confira o quadro na íntegra e fique atento ao site e redes sociais do IDOR para o início das inscrições no SimpósioNacional em Vacinas RDSL.

Veja também