Inscrições abertas: Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia

Programa de Residência do IDOR /RDSL busca capacitar médicos no diagnóstico e tratamento de diversos traumas e complicações envolvendo o aparelho locomotor.

Os médicos especializados em ortopedia e traumatologia têm como principal competência o diagnóstico e tratamento de lesões ou traumas em ossos, músculos, ligamentos e articulações. Voltada para a ampla qualificação desses profissionais, a Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do IDOR/RDSL oferece aos residentes a orientação de médicos especializados e ativos na área, além de toda a infraestrutura tecnológica dos hospitais da RDSL para o diagnóstico e tratamento de doenças ortopédicas.

Os residentes do programa irão adquirir versatilidade e abrangência na área de ortopedia e traumatologia através de práticas em cenários de emergência, centro cirúrgico, enfermaria e ambulatório, tudo isso com o apoio dos equipamentos mais modernos na área. Durante a imersão prática, haverá acompanhamento de procedimentos de traumas ortopédicos como cirurgia do ombro e cotovelo, cirurgia de mão, microcirurgia, entre diversos outros que serão orientados por médicos experientes tanto no ambiente hospitalar como na carreira acadêmica.

Aliado com a excelência do Instituto D’Or (IDOR) em pesquisa e ensino, o programa dispõe de metodologia que, além oferecer imersão prática na especialidade, também abre ao residente a possibilidade de desenvolvimento acadêmico através da carga horária teórica e de preceptores envolvidos em grupos de pesquisa na especialidade. Ao fim do curso, o médico saberá diagnosticar e tratar as principais doenças ortopédicas, oferecendo o melhor acompanhamento aos seus pacientes.

Para saber mais sobre o dia a dia do programa e imersão no mercado de trabalho, confira a conversa com a Dra. Verônica Vianna, coordenadora da Residência Média em Ortopedia e Traumatologia. Você pode se inscrever no curso clicando aqui.