Inscrições Abertas: Residência Multiprofissional em Oncologia (SP)

Voltado para enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas, o programa remunerado capacita profissionais no cuidado especializado e integrado a pacientes com câncer

 

O câncer é uma doença grave e de alta complexidade que requer cuidados multiprofissionais desde o diagnóstico até o desfecho clínico. Enquanto o número de pacientes oncológicos aumenta ao redor de todo o mundo, as unidades hospitalares precisam de profissionais cada vez mais especializados e com habilidade para atuar de forma integrada. Ciente desta necessidade e do impacto positivo que o tratamento especializado tem na qualidade de vida dos pacientes com câncer, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) está com inscrições abertas para a Residência Multiprofissional em Oncologia, que será ministrada na unidade do IDOR em São Paulo. 

“Nos dias atuais é impossível você pensar no cuidado deste paciente [oncológico] sem a integração de diversas áreas que se complementam e proporcionam um cuidado de excelência”, explica a Me. Michelle Artioli, enfermeira especializada em oncologia e coordenadora do programa, que é direcionado para enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas e oferece remuneração de R$ 3.300 aos residentes.

No processo de formação do profissional especialista em oncologia, a metodologia do curso estimula os raciocínios clínico e crítico, com interação diária entre as áreas profissionais e embasando o cuidado do paciente oncológico no conhecimento científico e na troca de experiências. Os profissionais que compõem o corpo docente são especialistas atuantes há anos na área, alguns deles com titulação acadêmica de mestres e doutores, além de terem referência nacional e internacional. 

Fora isso, ao realizar o curso em uma instituição de grande porte e infraestrutura de ponta, como a Rede D’Or São Luiz (RDSL), o profissional tem acesso a materiais e processos de trabalho com certificação de qualidade de padrão internacional. “A Rede D’or São Luiz é a maior rede privada de hospitais do Brasil e tem o IDOR como o seu braço de Ensino, Pesquisa e Inovação. O residente poderá alternar o aprendizado do conteúdo prático entre algumas das unidades da Regional em São Paulo. Fora isso, o mercado nessa área tem crescido e possui inúmeras possibilidades de trabalho para aqueles que se especializam e tornam-se referência na atenção ao paciente oncológico. Entre os campos de atuação estão a pesquisa clínica, auditoria, qualidade e segurança do paciente, pediatria, transplante de medula óssea, farmácia clínica e de manipulação, nutrição clínica, central de quimioterapia, indústria farmacêutica, unidade de internação, centro cirúrgico, UTI e outras áreas mais!”, informa Artioli.

Saiba mais e inscreva-se para a Multiprofissional em Oncologia (SP)!

 

Veja também