Simpósio On-line de Cardiologia discute Intervenções Valvares Minimamente Invasivas


Primeiro módulo do evento será dedicado a um dos temas mais complexos da especialidade

 

No sábado do dia 28 de maio inicia-se o II Simpósio Virtual Internacional da Cardiologia D’Or, evento on-line e gratuito que reúne especialistas do Brasil e de diversos países para trazer atualizações e compartilhar experiências na área da Cardiologia Intervencionista. O evento é organizado pela Cardiologia da Rede D’Or São Luiz (RDSL), com apoio do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR).

Abrindo o encontro, o primeiro módulo do simpósio abordará as Intervenções Valvares Transcateter. “Esse tema configura um dos cenários mais complexos da cardiologia atualmente, e a Rede D’Or São Luiz é um dos principais centros a executar esses procedimentos no país”, informa o Dr. Vinícius Esteves, um dos coordenadores do módulo e  médico cardiologista intervencionista da RDSL, em São Paulo.

Na programação, estão previstas não apenas palestras e discussões como também a transmissão de casos ao vivo. “Serão três casos. Dois sobre implante percutâneo de válvula aórtica, um com transmissão ao vivo por médicos do Hospital Copa D’Or e um editado do Hospital Universitário da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O terceiro caso será sobre intervenção mitral transcateter, diretamente da cidade de Bordeaux, na França. Além disso, ainda teremos palestrantes convidados da Suíça, Estados Unidos e outros especialistas nacionais”, comenta o Dr. Cleverson Zukowski, co-idealizador do módulo e coordenador do setor de Hemodinâmica da RDSL, no Rio de Janeiro.

Os coordenadores do módulo afirmam que esta é uma oportunidade única de acompanhar ao vivo o trabalho de instituições de reconhecimento internacional e as palestras dos principais nomes da cardiologia intervencionista mundial. “O evento não apenas é interessante para cardiologistas intervencionistas e residentes, como para toda a equipe multidisciplinar da Cardiologia, que envolve também cardiologistas clínicos, cirurgiões, ecografistas e enfermeiros”, completa o Dr. Esteves.

Para conferir a programação completa e se inscrever no II Simpósio Virtual Internacional da Cardiologia D’Or, confira o site do evento: https://www.simposiodecardiologia.com/

Escrito por Maria Eduarda Ledo de Abreu.
Quer receber as notícias do IDOR pelo WhatsApp? Clique aqui, salve o nosso número e mande uma mensagem com seu nome completo. Para cancelar, basta pedir!

Veja também