O IDOR e a Oncologia D’Or se uniram mais uma vez na organização do Pós-ASCO 2025 – evento que reúne oncologistas da Rede para debater e apresentar as principais discussões do maior congresso de oncologia clínica do mundo, o ASCO.
Realizado anualmente, o Congresso da ASCO se notabilizou como ponto de encontro de especialistas de todo mundo, sendo palco das grandes atualizações e novidades do tratamento, diagnóstico e pesquisa sobre o câncer.
O Pós-ASCO se propõe a trazer uma visão geral do evento para todos os médicos da Oncologia D’Or, com módulo dedicados a rever os principais trabalhos publicados nas diversas áreas da oncologia.
Em 2025, a escolha foi por uma data única que concentrasse todo o público, permitindo interações multidisciplinares e debates mais abrangentes.
O Prof. Dr. Paulo M. Hoff, presidente da Oncologia D’Or e diretor do IDOR, abriu a programação com os blocos dedicados aos tumores torácicos, câncer de mama inicial e câncer de mama metastático, respectivamente coordenados pela Dra. Milena Mak, Dra. Laura Testa e Dr. José Bines. Cada bloco teve duração de 20 minutos e foi coordenado por um médico(a) com comentários de colegas convidados.
A seguir, foi a vez dos módulos de câncer geniturinário, coordenado pelo Dr. José Mauricio Mota e o de câncer gastrointestinal baixo, coordenador pelo Dr. Alexandre Palladino.
Após o intervalo, fecharam a programação os módulos de câncer de cabeça e pescoço, comandado pelo Dr. Daniel Herchenhorn; outros tumores, liderado pelo Dr. Daniel Musse; câncer ginecológico e câncer gastrointestinal alto, coordenados respectivamente pelas Dras. Vanessa Miranda e Maria Ignez Braghiroli.
O evento reuniu mais de 150 participantes, considerando as participações presenciais e remotas.
Mais uma vez, por meio de atividades de educação médica continuada, o IDOR promove o encontro multidisciplinar entre especialistas, beneficiando o diálogo em saúde no país.









