O serviço de Anatomia Patológica da Rede D’Or foi implantado em maio de 2018 com a missão de fornecer o diagnóstico preciso, com atendimento humanizado e de qualidade. Isso sem falar na agilidade: o máximo de informações relevantes e no menor prazo possível para otimizar o diagnóstico.
Atendemos demandas de 51 hospitais Rede D’Or, divididos em quatro regionais: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador. Desde que criamos o serviço, a Anatomia Patológica contribuiu para o atendimento de 700 mil pacientes, com aproximadamente 1,8 milhão de exames.
Com 74 patologistas, nossas equipes estão integradas ao corpo clínico da Rede D’Or. Os casos são discutidos nacionalmente, tendo como premissa a discussão/análise proativa tanto no diagnóstico como na evolução do paciente.
TECNOLOGIA DE PONTA
Tratar o câncer exige um cuidado minucioso. Por isso, a Oncologia D’Or, juntamente com toda a Rede, investe massivamente em novas tecnologias para otimizar o trabalho dos especialistas e promover o bem-estar e a qualidade de vida aos pacientes. E com o serviço de Anatomia Patológica não é diferente. Nossos especialistas contam com o apoio de tecnologia de ponta por meio do sistema Motion LIS que, integrado aos sistemas de cuidados e gestão, permite que os patologistas estejam presentes nos centros cirúrgicos e nos consultórios com maior eficiência na transmissão dos resultados.
O diagnóstico individualizado de doenças oncológicas e outras patologias tem o suporte do Laboratório de Anatomia Patológica, com serviços como:
Análise de biópsias,
com peças cirúrgicas
Congelação
Radiologia
intervencionista
Os Núcleos Técnico-Operacionais (NTO) também estão equipados com as tecnologias mais avançadas do mundo. Os laboratórios de imunofenotipagem são capazes de identificar os tumores com precisão, não somente na fase diagnóstica como também na identificação de fatores de resposta ao tratamento e de comportamento biológico.
Em breve, a Oncologia D’Or vai inaugurar o laboratório de patologia molecular, o mais moderno da América Latina. Com isso, vamos otimizar ainda mais o compartilhamento de informações entre as equipes oncológicas.
RIO DE JANEIRO
No Rio de Janeiro, o Núcleo Técnico-Operacional do serviço de Anatomia Patológica está localizado no Hospital Quinta D’Or. Trata-se de um novo laboratório, amplo, confortável e equipado com tudo de mais moderno para que o diagnóstico oncológico seja seguro, preciso e rápido.

