Quem Somos

Oncologia D'Or

Estima-se que metade das pessoas atualmente vivas irá desenvolver algum tipo de câncer ao logo da vida. Para poder fazer frente ao consequente aumento da demanda por serviços em oncologia, a Rede D’Or São Luiz passou a investir mais neste segmento, adquirindo uma série de clínicas e montando serviços especializados nos hospitais da Rede, o longo da última década.

A Oncologia D’Or, braço de oncologia da Rede D’Or São Luiz, se consolida hoje com uma das mais completas redes de cuidado oncológico do país, reconhecido como referência de excelência no diagnóstico e tratamento do câncer. Atuamos por meio de mais de 40 clínicas oncológicas instaladas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Tocantins e Maranhão e dentro das unidades hospitalares da Rede.

Com uma sólida estrutura voltada para o diagnóstico e tratamento de todos os tipos de câncer, realizamos por mês mais de 30.000 atendimentos em cerca de 7.000 pacientes. Temos à disposição uma equipe formada por médicos renomados nas áreas de oncologia clínica, hematologia e radio-oncologia, para oferecer as mais modernas tecnologias para tratamentos mais eficientes e menos invasivos.

As equipes médicas das clínicas e das unidades montadas dentro dos hospitais trabalham em estreita parceria com o corpo clínico da Rede D’Or São Luiz, proporcionando maior agilidade no diagnóstico e trazendo mais conforto e eficiência para o tratamento dos pacientes oncológicos. A objetivo é que, trabalhando lado a lado, oncologistas clínicos, cirurgiões, radio-oncologistas, radiologistas, patologistas e clínicos de outras  especialidades, as equipes serão capazes de alcançar diagnósticos mais precisos em menos tempo e oferecer as opções de tratamento mais adequadas para cada situação de cada paciente.

Contamos com a Linha Verde, um projeto pioneiro na oncologia do país, que tem por objetivo estabelecer uma linha de cuidados de fluxo único e integrado entre as unidades da Oncologia D’Or e os hospitais da Rede D’Or São Luiz. Trata-se de um novo conceito que agiliza diagnóstico, atendimento e tratamento clínico e cirúrgico do paciente com suspeita de câncer, para quem o tempo é um fator decisivo.

Conheça um pouco da nossa história

Fundado em 2010, no Rio de Janeiro, a Oncologia D’Or nasceu da criação Centro de Oncologia Quinta D’Or, anexo ao Hospital Quinta D’Or. O centro foi o primeiro do estado do Rio de Janeiro a oferecer, em um mesmo local, diagnóstico e tratamento para o câncer, contando ainda com serviços de radioterapia, quimioterapia, centro cirúrgico, internação especializada para o paciente oncológico, radiologia, radiologia intervencionista e exames de diagnóstico e imagem. Posteriormente, a empresa expandiu suas atividades por meio da aquisição de novas clínicas e da ampliação de sua rede de médicos.

Em 2014, a Oncologia D’Or iniciou um projeto de reformulação das unidades adquiridas para atender a um único padrão de conforto, tecnologia e qualidade para os pacientes oncológicos. Nossa unidade de Botafogo recebeu o Prêmio Excelência da Saúde de 2015, na categoria hotelaria hospitalar.

A etapa atual de desenvolvimento da Oncologia compreende a criação de unidades dentro dos hospitais da Rede, de forma a ampliar a atuação integrada, favorecendo o diagnóstico oncológico mais precoce e o tratamentos mais adequado em menor tempo, em todo território nacional.

Soma-se a isso o expressivo investimento em Radioterapia, que vem sendo realizado nas clínicas e hospitais da Rede, com a aquisição dos mais modernos equipamentos atualmente disponíveis, alguns deles ainda inéditos no Brasil.

Qualidade

A Oncologia D’Or mantém contínua acreditação de suas unidades, garantindo a qualidade do atendimento e a segurança de nossos pacientes.

Nossa clínica em São José dos Campos, o Instituto de Oncologia do Vale (IOV) e nossa clínica Acreditar de Brasília são hoje uma das poucas do país creditadas com o selo QOPI da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), uma garantia de qualidade das práticas oncológicas oferecidas pela unidade.

Além desse, a nossa clínica IOV de São José dos Campos também possui certificação de Excelência pela ONA e Certificação Canadense.

A unidade Acreditar Santa Marta está certificada pela Joint Commission International (JCI) – o mais importante órgão certificador do mundo. O selo de acreditação internacional pela JCI assegura a melhoria contínua dos novos processos de cuidado ao paciente e qualidade no serviço.

A Joint Commission International é uma organização não-governamental e o mais respeitado órgão certificador das organizações de saúde do mundo. Com sede nos Estados Unidos e atuando em mais de 40 países, é representado no Brasil pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação – CBA e conta com uma equipe de avaliadores e consultores que seguem os mais rigorosos padrões internacionais. A certificação pela JCI vem assegurar um padrão mundial para a melhoria continua dos processos de cuidado e segurança ao paciente.

Ao longo de todas as etapas do nosso trabalho, seguimos um Plano de Melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente com as seguintes diretrizes:

  • Disseminar a cultura de Qualidade e Segurança
  • Estabelecer prioridades para o programa de qualidade
  • Garantir segurança dos processos
  • Alcançar e manter a certificação de Qualidade da JCI
  • Monitorar continuidade das melhorias

Metas Internacionais de Segurança do Paciente

Em 2005 a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente e identificou seis áreas de atuação para direcionar as ações voltadas à Segurança do Paciente. Com o intuito de assegurar o cumprimento das Metas Internacionais de Segurança foi desenvolvida e disseminada a Política das Metas Internacionais de Segurança do paciente e definidos processos para que suas práticas sejam conduzidas em conformidade.

Missão, Visão e Valores

Missão: Assegurar a melhoria contínua dos processos de cuidado ao paciente oncológico e a qualidade no serviço prestado, agregados aos padrões de assistência, educação continuada e pesquisa.

Visão: Alcançar um novo patamar em termos de excelência em diagnóstico e tratamento do câncer, tornando-se referência nacional em atendimento.

Valores:

  • Atendimento humanizado: O respeito e a segurança com nossos pacientes e familiares são garantidos em todas etapas dos nossos processos
  • Transparência: Mais que obrigação, é da nossa natureza
  • Trabalho em equipe: Valorizamos muito o indivíduo e mais ainda a equipe. Por isso, as equipes médicas da Oncologia D’Or trabalham em estreita parceria com o corpo clínico da Rede D’Or São Luiz, proporcionando maior agilidade no diagnóstico e trazendo mais conforto e eficiência para o tratamento dos pacientes oncológicos.
  • Responsabilidade com a empresa: Os objetivos da empresa estão acima dos individuais.
  • Eficiência: Oferecemos o melhor resultado com o uso racional dos recursos
  • Perpetuidade: Fazemos de tudo para que a empresa permaneça viva, saudável e útil para o planeta indefinidamente.

Código de Conduta

“O Código de Conduta da Rede D’Or São Luiz confirma nossa tradição de sermos comprometidos com os mais altos padrões de ética e integridade nas nossas práticas assistenciais, bem como em nossas transações comerciais.

Acreditamos que a atuação de todos de acordo com os princípios estabelecidos neste Código de Conduta contribui para o crescimento, a sustentabilidade e a longevidade do negócio.
Ainda que possam, eventualmente, surgir tópicos que não estejam diretamente cobertos neste documento, o Código de Conduta da Rede D’OrSão Luiz contém diretrizes sobre o comportamento a ser adotado no ambiente de negócios, ao mesmo tempo em que promove e fortalece a missão, visão e valores da nossa organização.

Todos os nossos colaboradores e parceiros de negócio devem observar os princípios estabelecidos no Código de Conduta da Rede D’Or São Luiz. Esperamos que a ética norteie a realização de todas as atividades sob a responsabilidade de cada um.

Se cada um de nós, pessoalmente, se comprometer com um comportamento de acordo com os princípios deste Código, indubitavelmente nos orgulharemos não apenas de atingirmos nossos objetivos de negócio como também de sermos fiadores de uma Rede D’Or São Luiz como uma organização solidamente ética”.

Jorge Neval Moll | Presidente do Conselho de Administração | Chairman

Heráclito Gomes Jr. | Presidente Executivo da Rede D’Or São Luiz | Chief Executive Officer

Clique aqui para fazer o download do Código de Conduta da Rede D’Or São Luiz.