Somos a Oncologia D'Or

Somos uma das mais completas redes de cuidado oncológico do país, sendo reconhecida como referência de excelência no diagnóstico e tratamento do câncer.

Somos a Oncologia D’Or, o projeto de oncologia da Rede D’Or, a maior empresa de saúde privada da América Latina, formada por clínicas especializadas no diagnóstico e tratamento oncológico e hematológico, com padrão de qualidade internacional e que, atualmente, está presente em 10 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Nascemos em 2011, e desde então estamos desenvolvendo um trabalho focado em proporcionar ao paciente com câncer os mais elevados padrões de excelência médica, além de um ambiente acolhedor e suporte humanizado. Nossa área de atuação conta com uma extensa rede de clínicas, um corpo clínico de médicos especializados nas áreas de oncologia, radioterapia, hematologia e oncogenética, além de equipes multidisciplinares que trabalham em plena atuação em todas as linhas de cuidados. Dessa forma, seguimos os moldes mais avançados de assistência integrada, proporcionando maior agilidade no diagnóstico, mais conforto e eficiência para o tratamento completo dos pacientes.

Missão

Assegurar a melhoria contínua dos processos de cuidado ao paciente oncológico e a qualidade no serviço prestado, agregados aos padrões de assistência, educação continuada e pesquisa.

Visão

Alcançar um novo patamar em termos de excelência em diagnóstico e tratamento do câncer, tornando-se referência nacional em atendimento.

“O câncer é um conjunto de doenças com causas, evoluções e tratamentos distintos. Cada vez teremos expectativas mais positivas, com terapias menos invasivas. Esses avanços são resultados dos estudos clínicos constantes, acesso tecnológico e um trabalho integrado, que visa entregar sempre o melhor resultado, com menor impacto na qualidade de vida do paciente.”

Prof. Dr. Paulo Hoff, Presidente da Oncologia D’Or

Nossos Tratamentos

Ícone do calendário Valores

Atendimento Humanizado

O respeito e a segurança com nossos pacientes e familiares são garantidos em todas etapas dos nossos processos

Transparência

Mais que obrigação, é da nossa natureza

Trabalho em equipe

Valorizamos muito o indivíduo e mais ainda a equipe. Por isso, as equipes médicas da Oncologia D’Or trabalham em estreita parceria com o corpo clínico da Rede D’Or, proporcionando maior agilidade no diagnóstico e trazendo mais conforto e eficiência para o tratamento dos pacientes oncológicos.

Responsabilidade com a empresa

Os objetivos da empresa estão acima dos individuais.

Eficiência

Oferecemos o melhor resultado com o uso racional dos recursos

Perpetuidade

Fazemos de tudo para que a empresa permaneça viva, saudável e útil para o planeta indefinidamente.

Nossos Números

55

clínicas

em mais de 10 estados

476

médicos

em diversas especialidades

250

convênios

com cobertura em nossas clínicas

10000

pacientes

atendidos por mês

Conheça um pouco da nossa história

Fundada em 2011, no Rio de Janeiro, a Oncologia D’Or nasceu da criação Centro de Oncologia Quinta D’Or, anexo ao Hospital Quinta D’Or. O centro foi o primeiro do estado do Rio de Janeiro a oferecer, em um mesmo local, diagnóstico e tratamento para o câncer, contando ainda com serviços de radioterapia, quimioterapia, centro cirúrgico, internação especializada para o paciente oncológico, radiologia, radiologia intervencionista e exames de diagnóstico e imagem. Posteriormente, a empresa expandiu suas atividades por meio da aquisição de novas clínicas e da ampliação de sua rede de médicos.
Em 2014, a Oncologia D’Or iniciou um projeto de reformulação das unidades adquiridas para atender a um único padrão de conforto, tecnologia e qualidade para os pacientes oncológicos. Nossa unidade de Botafogo recebeu o Prêmio Excelência da Saúde de 2015, na categoria hotelaria hospitalar.
A etapa atual de desenvolvimento da Oncologia D’Or compreende a criação de unidades dentro dos hospitais da Rede, de forma a ampliar a atuação integrada, favorecendo o diagnóstico oncológico mais precoce e o tratamentos mais adequado em menor tempo, em todo território nacional.
Soma-se a isso ao expressivo investimento em Radioterapia, que vem sendo realizado nas clínicas da Oncologia D’Or e hospitais da Rede D’Or, com a aquisição dos mais modernos equipamentos atualmente disponíveis, alguns deles ainda inéditos no Brasil.

Qualidade

A Oncologia D’Or mantém contínua acreditação de suas unidades, garantindo a qualidade do atendimento e a segurança de nossos pacientes.
Nossa clínica em São José dos Campos, o Instituto de Oncologia do Vale (IOV) e nossa clínica de Brasília são hoje uma das poucas do país creditadas com o selo QOPI da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), uma garantia de qualidade das práticas oncológicas oferecidas pela unidade.
Além desse, a nossa clínica IOV de São José dos Campos também possui certificação de Excelência pela ONA e Certificação Canadense.
As unidades Oncologia D’Or Taguatinga, PIO X e Anchieta, no DF, estão certificada pela Joint Commission International (JCI). A CEHON Salvador – Canela, foi acreditada em 2017 e recertificada em 2020 pela JCI. O selo de acreditação internacional pela JCI assegura a melhoria contínua dos novos processos de cuidado ao paciente e qualidade no serviço.
A Joint Commission International é uma organização não-governamental e o mais respeitado órgão certificador das organizações de saúde do mundo. Com sede nos Estados Unidos e atuando em mais de 40 países, é representado no Brasil pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação – CBA e conta com uma equipe de avaliadores e consultores que seguem os mais rigorosos padrões internacionais. A certificação pela JCI vem assegurar um padrão mundial para a melhoria continua dos processos de cuidado e segurança ao paciente.
Ao longo de todas as etapas do nosso trabalho, seguimos um Plano de Melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente com as seguintes diretrizes:

  • Disseminar a cultura de Qualidade e Segurança
  • Estabelecer prioridades para o programa de qualidade
  • Garantir segurança dos processos
  • Alcançar e manter a certificação de Qualidade da JCI
  • Monitorar continuidade das melhorias

Metas Internacionais de Segurança do Paciente
Em 2005 a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente e identificou seis áreas de atuação para direcionar as ações voltadas à Segurança do Paciente. Com o intuito de assegurar o cumprimento das Metas Internacionais de Segurança foi desenvolvida e disseminada a Política das Metas Internacionais de Segurança do paciente e definidos processos para que suas práticas sejam conduzidas em conformidade.

Código de conduta

“O Código de Conduta da Rede D’Or confirma nossa tradição de sermos comprometidos com os mais altos padrões de ética e integridade nas nossas práticas assistenciais, bem como em nossas transações comerciais.
Acreditamos que a atuação de todos de acordo com os princípios estabelecidos neste Código de Conduta contribui para o crescimento, a sustentabilidade e a longevidade do negócio.
Ainda que possam, eventualmente, surgir tópicos que não estejam diretamente cobertos neste documento, o Código de Conduta da Rede D’Or contém diretrizes sobre o comportamento a ser adotado no ambiente de negócios, ao mesmo tempo em que promove e fortalece a missão, visão e valores da nossa organização.
Todos os nossos colaboradores e parceiros de negócio devem observar os princípios estabelecidos no Código de Conduta da Rede D’Or. Esperamos que a ética norteie a realização de todas as atividades sob a responsabilidade de cada um.
Se cada um de nós, pessoalmente, se comprometer com um comportamento de acordo com os princípios deste Código, indubitavelmente nos orgulharemos não apenas de atingirmos nossos objetivos de negócio como também de sermos fiadores de uma Rede D’Or como uma organização solidamente ética”.

Direitos e deveres dos Pacientes e Familiares

Direitos dos Pacientes e Familiares

  1. Ser informado sobre todos os seus direitos, responsabilidades e normas institucionais. Ter estes direitos promovidos e protegidos pelos profissionais da instituição.
  2. Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, indiferente de raça, credo, cor, idade, sexo, orientação sexual, diagnóstico ou qualquer outra forma de preconceito.
  3. Ser tratado com cortesia, atenção, respeito e dignidade e sem qualquer forma de preconceito ou discriminação pelos profissionais de todas as áreas.
  4. Ter seus valores e crenças espirituais e religiosas respeitados.
  5. Ser esclarecido quando seu tratamento ou diagnóstico forem experimentais ou fizerem parte de pesquisa clínica, podendo consentir formalmente ou recusar a participação.
  6. Saber quem são os profissionais envolvidos em seu cuidado, que devem estar identificados através de uniformes e crachás profissionais.
  7. Ser identificado por nome completo e data de nascimento, não devendo ser tratado de formas impessoais ou desrespeitosas. Utilizar nome social pelo qual o(a) paciente deva ser chamado(a), independente do registro civil.
  8. Ter garantida sua privacidade, segurança e integridades física, psíquica e moral.
  9. Receber atendimento prioritário em caso de pacientes idosos e/ou portadores de deficiências, conforme legislação vigente.
  10. Ter sua dor avaliada e controlada sempre que necessário, baseado no protocolo de gerenciamento da dor.
  11. Receber auxílio imediato e oportuno pelo profissional adequado, quando necessário, para melhoria de seu conforto e bem-estar e dentro das possibilidades.
  12. Receber os cuidados dentro das melhores práticas de prevenção e controle de infecções e higiene, incluindo a esterilização e limpeza dos materiais antes do uso, conforme necessário.
  13. Receber informações objetivas e compreensíveis, conforme sua condição cultural, sobre a doença, opções e duração do tratamento, exames, riscos e benefícios.
  14. Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos por meio de autorização por escrito (Termos de Consentimento), de forma livre, voluntária e esclarecida, exceto em risco de morte.
  15. Indicar um responsável para participar das decisões sobre os cuidados de sua saúde, no caso de impossibilidade futura de expressar sua vontade.
  16. Ter resguardada a confidencialidade de todas as suas informações, caso não impliquem em riscos a outros ou à saúde pública.
  17. Receber receitas médicas legíveis e compreensíveis, sem a utilização de códigos ou abreviaturas, contendo assinatura, nome do profissional e número de registro no conselho.
  18. Ter prontuário legível, com sua história clínica documentada pela equipe multiprofissional envolvida nos atendimentos, e consultá-lo conforme as normas estabelecidas pela instituição e a legislação vigente.
  19. Ter acesso a orçamentos e contas detalhadas, referentes às despesas de seu tratamento, incluindo exames, medicamentos, procedimentos médicos, quando particular.
  20. Ter acesso a canal de comunicação direta com a empresa para o registro de reclamações, sugestões e elogios. O contato com a Ouvidoria pode ser realizado através do e-mail [email protected], site https://www.rededorsaoluiz.com.br/onco/oncologiador/fale-conosco e telefone (2ª a 6ª feira, de 08h às 18h) 3003-4330 ou através do registro da Pesquisa de Satisfação que é enviado para e-mail cadastrado.

Deveres dos Pacientes e Familiares:

  1. Atender às normas de funcionamento da instituição.
  2. Prestar informações completas e precisas sobre o seu histórico de saúde, que inclui doenças prévias, alergias, uso de medicamentos, procedimentos médicos pregressos e outros problemas relacionados à sua saúde, assim como informar mudanças inesperadas no seu estado de saúde aos profissionais responsáveis pelo seu tratamento.
  3. Seguir as orientações passadas pelos profissionais que prestaram o cuidado ou manifestar-se sempre que houver dúvidas relacionadas a elas.
  4. Respeitar os direitos dos profissionais, dos demais pacientes e de seus familiares e dos prestadores de serviços da instituição, tratando-os com civilidade e cortesia, contribuindo também para o controle de ruídos.
  5. Zelar pelas propriedades e ambientes da clínica colocados à disposição para o seu bem-estar, conforto e tratamento.
  6. Participar do seu plano de tratamento e acompanhamento ou indicar quem possa fazê-lo.
  7. Assumir a responsabilidade pela suspensão à revelia ou recusa, ainda que parcialmente, do tratamento ou procedimento proposto assim como descumprimento das instruções recebidas dos profissionais responsáveis pelo seu acompanhamento.
  8. Atender e respeitar a proibição de fumo nas dependências da clínica, conforme legislação vigente.
  9. Não é permitido fotografar, filmar ou gravar áudios nas dependências da instituição.
  10. Indicar, uma pessoa para permanecer em sua companhia durante os procedimentos, que tenha idade igual ou superior 18 anos.

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