Nesse mês recebemos no Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) a visita de lideranças da Universidade de Turim: Prof. Alessandro Vercelli e Profª. Marina Boido, do Neuroscience Institute Cavalieri Ottolenghi (NICO), para discutir possíveis colaborações em pesquisa.
Prof. Vercelli apresentou os números da Universidade e falou sobre os acordos de cooperação em 80 países e os mais de 100 parceiros no desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas do conhecimento, na medicina e biologia.
As principais áreas de pesquisa da instituição são oncologia, neurociências, incluindo doenças neurodegenerativas e doenças relacionadas ao envelhecimento, como também cardiologia, doenças metabólicas, transplante de órgãos e medicina regenerativa.




